segunda-feira, 25 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 16ª Rodada




Beat Reusser
Flamengo vence, cola no G-4 e afunda o América-MG

O Flamengo segue colado no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro fechou a 16ª rodada com uma vitória por 2 a 1 sobre o América-MG nesta segunda-feira (25). Os gols de Guerrero e Alan Patrick - Juninho descontou - saíram apenas na segunda etapa, quando os cariocas deslancharam depois de esbarrarem na marcação dos mineiros. A torcida viu o time chegar aos 27 pontos e subir para a 6ª posição. São apenas dois pontos de diferença para o Santos, o quarto colocado.

A partida começou com domínio total do Flamengo. Mas apenas territorial. Com índice que chegou a 71% da posse de bola, o time rubro-negro tinha dificuldades para superar a defesa do adversário. O primeiro chute do jogo só veio aos 23 minutos, quando Juan mandou a bola para fora após cruzamento.

O Flamengo conseguiu abrir o placar aos 11 minutos da segunda etapa. Pará recebeu na direita e cruzou no centro. Guerrero pegou de primeira e balançou as redes para abrir o placar e fazer seu terceiro gol no Brasileiro. Praticamente no lance seguinte, o time de Zé Ricardo fez o segundo. O árbitro deu pênalti de Roger. Alan Patrick cobrou firme no canto esquerdo para marcar.

O América-MG conseguiu entrar no jogo novamente aos 31 minutos. Danilo apareceu na esquerda e cruzou. Mesmo com três zagueiros na área, o volante Juninho achou espaço para arrematar bonito e diminuir. Foi o primeiro gol dele no Brasileiro e também o primeiro do time mineiro depois de seis jogos de seca.

Nenhum comentário: