sábado, 16 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 15ª Rodada




Beat Reusser
Flamengo abre vantagem, mas Botafogo arranca empate

Botafogo e Flamengo fizeram um clássico eletrizante neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na inauguração da Arena Botafogo, na Ilha do Governador, os donos da casa saíram atrás e até ficaram dois gols em desvantagem na etapa final, mas a equipe comandada por Ricardo Gomes não desistiu, superou a má atuação do setor defensivo e presenteou os torcedores com um empate heroico por 3 a 3.

A primeira chance veio com Airton, que arriscou de longe, sem sucesso. Aos 12, Luis Ricardo e Sassá tabelaram, o lateral bateu prensado e ganhou o escanteio. Após a cobrança, Rodrigo Lindoso subiu e cabeceou na trave. O adversário começou a ameaçar, primeiro com Mancuello em chute para fora. Pouco depois, Sassá pediu pênalti em lance com Jorge, não marcado. Aos 23, o Flamemgo achou seu gol. Em jogada confusa, Marcelo Ciritno errou e a bola sobrou para Everton marcar.

O Botafogo não desanimou em desvantagem e foi para cima. E não tardou para empatar! Aos 33, após boa trama do Fogão, Diogo acertou um chute lindo, de primeira, para vencer Muralha. Botafogo 1 x 1 Flamengo! Ainda na etapa inicial, Rodrigo Pimpão arrancou pela esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado, com perigo.

Depois do intervalo, o jogo voltou em ritmo mais lento e truncado. Contudo, o Flamengo novamente achou gol que o colocou em vantagem. Após roubada de bola no campo ofensivo, Jorge tabelou com Everton e desempatou. Para piorar, aos 22, Guerrero recebeu livre na área e fez 3 a 1. Acabou o jogo? Derrota do Fogão? Que nada. Aqui é Botafogo! O time tirou forças para reagir, diminuir com Neilton aos 35 e empatar em um golaço de Salgueiro aos 37!

Nenhum comentário: