domingo, 24 de julho de 2016

Monfils salva match-point, bate Karlovic e é campeão em Washington




Beat Reusser
Depois de dois anos de espera, Gael Monfils enfim chegou ao sexto título de sua carreira neste domingo. E ganhou o maior deles, ao faturar o ATP 500 de Washington em cima do gigante croata Ivo Karlovic. O cabeça 2 precisou de dura virada, salvando um match-point no tiebreak do segundo set, com parciais de 5/7, 7/6 (8-6) e 6/4. 

Aos 29 anos, Monfils não vencia desde Montpellier em 2014, tendo amargado três vices nesse período. Ele acaba de retornar ao circuito depois de dois meses afastado por uma virose, que o tirou de Roland Garros. Esta foi a 25ª final de Monfils e a terceira da temporada. Ele ficou com os vices em Roterdã e Monte Carlo. Karlovic, 35º do ranking, tentou o oitavo troféu da carreira em sua 16ª final.

Karlovic, que foi campeão de Newport há uma semana, teve duas ótimas oportunidade de conquistar mais um título. Primeiro, com 5/4 e saque a favor no segundo set, logo ele que não havia perdido um único game de serviço na semana até então. Depois, com 6-5 no tiebreak, porém no saque do adversário.

Nenhum comentário: