Carlos Augusto
Marquinhos marcou 13 (Foto: Marcello Fim/FramePhoto/Estadão) |
Assim como no primeiro amistoso entre as duas seleções, sábado, no ginásio da Hebraica, em São Paulo, o Brasil não teve qualquer trabalho para passar por cima da inexpressiva Romênia, anfitriã do próximo Campeonato Europeu de Basquete e apenas a 108ª colocada do ranking da Fiba (Federação Internacional de Basquete). Nesta segunda-feira, com o hino dos visitantes executado da maneira correta - ao contrário da gafe de sábado -, o resultado foi o que menos importou. A tranquila vitória por 96 a 50 ficou em segundo plano.
O que todos realmente queriam saber era a situação de Anderson Varejão. Vetado do amistoso com a mesma lombalgia que o tirou dos últimos treinos da seleção e da partida de sábado, o pivô teve que viajar às pressas para os Estados Unidos, no domingo, a pedido do Golden State Warriors para realizar exames mais detalhados nas suas costas.
A expectativa após a partida era que o médico da seleção, Felipe Hardt, falasse com os jornalistas e desse um parecer mais atualizado sobre a situação do jogador. Mas a assessoria de imprensa da seleção informou que o médico não falaria e apenas divulgou um comunicado assinado pelo mesmo.
- O Anderson está com uma lombalgia e estava em tratamento com a seleção até ser chamado para ser avaliado como todos os outros atletas que jogam na NBA. Estamos aguardando seu retorno para reavaliá-lo - diz a nota.
Brasil bateu a Romênia pela segunda vez (Foto: Marcello Pires) |
Enquanto Varejão não retorna dos Estados Unidos, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, a seleção segue para Mogi das Cruzes nesta terça-feira, onde realizará um torneio internacional com as participações de Lituânia, China e Austrália, nos dias 30 a 31 deste mês. O Brasil ainda fará dois amistosos contra Austrália e China, dia 28 julho e 2 de agosto, respectivamente.
Com mais uma grande atuação individual, Nenê foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Marquinhos, com 13, Rafael Hettesheimeir, que contribuiu com 11, e Raulzinho, com 10, e Leandrinho e Augusto, cada um com nove, também se destacaram. Pelo lado da Romênia, Olah Lucian, com 10, foi o maior pontuador. O americano Malcom Ray anotou seis.
- Claro que quando se ganha por 40 pontos ou mais, (se vê que) estamos no caminho certo, mas o mais importante do jogo, além do resultado final, foi respeito que os jogadores tiveram contra os rivais e em tentar fazer tudo que foi combinado comigo. Acho que foi um jogo muito importante para vermos a que ponto está nosso trabalho. O papo antes do jogo era um desafio para ver onde poderíamos avançar depois de vencer o primeiro jogo por 45 pontos. Então fico feliz porque a equipe não ficou na zona de conforto. Pelo contrário, tentou ao máximo ter uma dinâmica, uma intensidade. Isso foi muito positivo para nós - disse Magnano, após a partida.
Ficha técnica:
BRASIL: Marcelinho Huertas (8), Leandrinho (9), Alex (5), Augusto (9), Nenê (22), Marquinhos (13), Hettesheimeir (11), Raulzinho (10), Beniti (2), Giovannoni (5) e Rafa Luz (2)
Técnico: Rubén Magnano
ROMÊNIA: Lulian (1), Olah (10), Giordan (8), Adrian (8), Malcom (6), Bogdan (5), Corpodean (2), Catalin (7) e Mihail (3)
Técnico: Marcel Tenter
Fonte:Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário