domingo, 24 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 16ª Rodada




Beat Reusser
Chapecoense vence e derruba Botafogo para degola

Em um duelo marcado por belos gols, a Chapecoense quebrou uma série de quatro partidas sem vencer e empurrou o Botafogo para a zona de rebaixamento. O time catarinense venceu por 2 a 1 em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão, na Arena Condá, em Chapecó.

A equipe alviverde chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª posição, enquanto os cariocas caíram para a 17ª colocação com 17.

Ricardo Gomes não teve à disposição os jogadores Jefferson, Leandrinho, Gegê, Rodrigo Pimpão e Sassá, enquanto Caio Jr. não contou com Arthur Maia, Alan Ruschel, Nenén, Neto, Marcelo, Moisés e Gil.

Mesmo com menos posse de bola, os donos da casa fizeram o primeiro gol aos 24 minutos. Cléber Santana deu passe para o meia Hyoran, que passou pela marcação de dois defensores e bateu no contra-pé do goleiro Sidão.

Na segunda etapa, o Botafogo continuou atrás do empate e criou boas oportunidades. Aos seis minutos, Neilton carregou a bola para o meio e chutou forte no canto para defesa de Boeck.

Aos 40 minutos, os visitantes chegaram ao empate. Camilo cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro Marcelo Boeck. A alegria durou apenas dois minutos, pois Lucas Gomes recebeu livre na frente de Sidão e com uma cavadinha balançou as redes.


Santos vence Vitória fora de casa e segue no G-4

Vitória e Santos fizeram um jogo bastante agitado neste domingo, no Barradão, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Santos esteve duas vezes na frente do placar, mas o Vitória foi buscar o empate. Na reta final do confronto, Jean Mota balançou a rede e decretou o triunfo da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior: 3 a 2.

O Santos abriu o placar da partida aos 19 minutos do primeiro tempo. Vitor Bueno recebeu dentro da área pela direita de Copete e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro do Vitória. Aos 30, porém, o time da casa chegou ao empate. Após cruzamento de Euller pela esquerda, Kanu subiu na área e cabeceou para deixar tudo igual.

Mas a equipe baiana mal teve tempo para comemorar. Aos 32 minutos, Caju cruzou pela esquerda e Copete cabeceou na área, mandando para o fundo da rede. O lance gerou muitas reclamações por parte do time do Vitória. Os baianos alegaram que o árbitro estava conversando com o técnico Dorival Júnior no momento em que o Santos bateu a falta que resultou no gol.

Já na segunda etapa, o Vitória buscou o empate de novo. Aos 26 minutos, após cruzamento de Kieza pela direita, Vander completou para a rede. Mas o dia era mesmo santista. Aos 37, Copete avançou pela esquerda e cruzou para área. Vitor Bueno, na direita, ajeitou para o meio. Jean Mota, então, concluiu para definir a vitória paulista fora de casa.

Nenhum comentário: