segunda-feira, 25 de julho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 10ª rodada - Guarani dispara no Grupo B e Botafogo-PB iguala Fortaleza no Grupo A





Carlos Augusto





A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve sequência, neste domingo, com cinco partidas. Em um dia com ataques econômicos – foram apenas três gols nos cinco jogos -, o destaque foi o Guarani que bateu o “saco de pancadas” Guaratinguetá e disparou no Grupo B. No Grupo A, o Botafogo se igualou ao Fortaleza com os mesmos 18 pontos. Esta rodada abriu o returno e foi a mais equilibrada, com cinco vitórias por 1 a 0 e uma por dois gols; dois empates sem gols e um pela contagem mínima.

A partida não foi das mais fáceis, apesar do domínio, mas o Guarani conseguiu cumprir seu papel de líder. O Bugre se impôs em campo e derrotou o Guaratinguetá, por 1 a 0, no Estádio Agostinho Prada, em Limeira.

Renato Henrique marcou o gol da vitória que fez o Alviverde chegar aos 21 pontos, abrindo quatro de vantagem em cima do Boa Esporte, vice-líder do Grupo B. O Guará, por outro lado, segue na lanterna com apenas quatro pontos, seis atrás do Macaé, primeiro fora da degola. 

Em jogo equilibrado, Ypiranga-RS e Juventude empataram sem gols, no Colosso da Lagoa, em Erechim. O empate sem gols impede que o Canário se aproxima do pelotão da frente e que o Juve entre no G4. O time de Caxias do Sul termina a rodada uma posição abaixo do que começou, na sexta colocação, com 15 pontos, um a mais que o Ypiranga, logo atrás no sétimo lugar.

O Boa Esporte é o novo vice-líder do Grupo B. A equipe de Varginha pegou o 'elevador' e ganhou três posições ao vencer o Tombense, rival direto pelo G4, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. O único gol da partida foi marcado por Daniel Cruz. Com o resultado, o Boa soma 17 pontos, na segunda posição, enquanto o Gavião segue no G4 mesmo com a derrota, com 16.

Embalado pela histórica classificação às oitavas de finais da Copa do Brasil, o Botafogo foi empurrado por sua torcida no Almeidão, em João Pessoa (PB) e venceu o Salgueiro por 2 a 0. Agora soma 18 pontos e só não está na ponta porque perde para o Fortaleza no número de gols marcados: 13 a 11. O time pernambucano fica em sexto, com 13 pontos.

Com muita entrega e raça, o Confiança derrotou o ASA em casa, na Arena Batistão, em Aracaju, por 1 a 0, e deixou, enfim, a zona de rebaixamento do Grupo A. Wallace Pernambucano marcou o gol único da vitória do time sergipano, que chegou aos dez pontos, na oitava posição, empurrando o River-PI, agora para a zona de rebaixamento, que é completada pelo Cuiabá. O Alvinegro, por sua vez, perdeu a chance de encostar no líder, mas, ao menos, segue no G4, na 4ª posição, com 15 pontos.

A rodada será encerrada somente nesta segunda-feira, quando o Remo, com 13 pontos, em quinto lugar, recebe o lanterna Cuiabá, com seis pontos, a partir das 19h15, em Belém (PA).

Confira os resultados e os jogos da 10ª rodada:

Sábado, dia 23/07:
Mogi Mirim-SP 0 x 0 Botafogo-SP (Vail Chaves) 15:30
Macaé-RJ 1 x 0 Portuguesa-SP (Moacyrzão) 16:00
River-PI 1 x 1 Fortaleza-CE (Albertão) 16:00
ABC-RN 1 x 0 América-RN (Frasqueirão) 19:00

Domingo, dia 24/07:
Tombense-MG 0 x 1 Boa Esporte-MG (Tombos) 11:00
Ypiranga-RS 0 x 0 Juventude-RS (Colosso da Lagoa) 11:30
Guaratinguetá-SP 0 x 1 Guarani-SP (Agostinho Prada) 16:00
Confiança-SE 1 x 0 ASA-AL (Batistão) 16:00
Botafogo-PB 2 x 0 Salgueiro-PE (Almeidão) 19:00

Segunda, dia 25/07:
Remo-PA x Cuiabá-MT (Mangueirão) 19:15

Veja como esta a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: