terça-feira, 26 de julho de 2016

Federer anuncia que está fora da Olimpíada e não joga mais em 2016




Beat Reusser
Depois de muitas ausências já confirmadas, o torneio olímpico de tênis terá a primeira grande baixa: o suíço Roger Federer anunciou nesta terça-feira que não irá disputar os Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

O problema para ele não é o medo de contaminação do vírus da zika ou a prioridade pelo calendário da ATP, mas sim um problema físico. O joelho operado no começo do ano não está totalmente bom e os médicos o aconselharam a parar pelo restante da temporada.

"Estou extremamente desapontado em anunciar que não irei representar a Suíça nos Jogos Olímpicos do Rio e também vou perder o resto da temporada. Foi uma decisão muito difícil, mas o meu joelho que foi operado está requisitando uma reabilitação ainda mais longa", escreveu Federer em sua página no Facebook.

Federer ainda disse que segue motivado e amando jogar tênis. "Vou gastar toda minha energia para voltar ainda mais forte, saudável e em forma para jogar um tênis ofensivo em 2017. Agradeço todo o apoio de vocês", finalizo o campeão de 17 títulos de Grand Slam, que muito provavelmente vai encerrar sua carreira sem o ouro olímpico em simples.

Em Jogos Olímpicos, o suíço ainda buscava conquistar sua primeira medalha de ouro em simples. Federer foi campeão de duplas ao lado de Wawrinka em Pequim 2008 e, em 2012, ficou com o vice após ser derrotado por Andy Murray na decisão de Londres. No Rio de Janeiro, ele ainda debutaria nas competições de duplas mistas, atuando ao lado da veterana e lendária Martina Hingis.

Nenhum comentário: