Carlos Augusto
Após a perda do cinturão do peso galo, Holly Holm teve outra noite frustrante no Ultimate Fighting Championship. Protagonista do UFC on Fox 20, neste sábado, no United Center, em Chicago, a ex-campeã fracassou na tentativa de recuperação e foi batida por Valentina Shevchenko, por decisão unânime dos juízes (49/46). Especialista no boxe, a ‘Filha do Pastor’ começou bem, chegou a conseguir um knockdown, mas acabou surpreendida pelos contra-ataques precisos da russa naturalizada peruana, que reagiu a partir do segundo round e venceu de forma dominante a luta principal do evento.
Com estratégica precisa, Valentina Shevchenko bate Holly Holm e pede chance contra Amanda Nunes |
Com o resultado, Holly Holm amargou a segunda derrota seguida no UFC. Ela tentava a reabilitação depois da perda do posto de campeã Miesha Tate, em março, com derrotada por finalização, para se credenciar novamente à disputa pelo título – atualmente em posse da brasileira Amanda Nunes. A norte-americana não vence desde o nocaute arrasador sobre Ronda Rousey, em novembro do ano passado, quando conquistou o cinturão.
Em entrevista a Joe Rogan ainda no octógono, Holm não escondeu a decepção. "Não tenho desculpas. Eu treinei muito, mas a minha performance não foi como eu gostaria", declarou a ex-pugilista, que sofreu o segundo revés em 12 lutas na carreira no MMA.
Já Valentina Shevchenko se recupera da derrota sofrida para Amanda Nunes, também em março, e em grande estilo. Com o resultado mais expressivo da carreira no MMA, a peruana chega a 13 triunfos em 15 lutas no cartel e desponta para uma revanche contra a brasileira campeã valendo o título.
“Minha preparação foi dura. Mostrei muito coração e estou muito empolgada com essa vitória muito importante para a minha carreira. Eu quero enfrentar Amanda pela disputa de cinturão”, pediu a 'Bullet', após a luta.
Holly Holm se movimentou bastante no primeiro round, aproveitou a maior envergadura para controlar a distância e colocou em prática a especialidade: o boxe. A ex-campeã conectou bons golpes e chegou a mandar Valentina Shevchenko a knockdown, com um direto de direita. A peruana, no entanto, passou a ser mais agressiva na trocação no segundo round e respondeu bem às investidas da Holm, conectando jabs precisos em contra-ataques. A ‘Bullet’ cresceu ainda mais de rendimento no terceiro assalto e controlou completamente a norte-americana. Valentina usou bem o muay thai, acertou combinações de socos e chutes baixos, conseguiu a queda e manteve Holm como alvo de cotoveladas no ground and pound até o estouro do cronômetro.
Em desvantagem no combate, Holly Holm não teve outro alternativa a não ser partir para cima de Valentina Shevchenko no quarto round. A ex-campeã foi bastante agressiva na trocação, mas jogou vários socos no vazio e acabou punida com os contra-golpes potentes da rival. A pressão de Holm continuou no quinto e último round. A norte-americana foi desesperada ao ataque em busca de um nocaute para evitar a derrota na pontuação dos juízes. A peruana soube explorar as investidas da oponente, manteve a estratégia de contra-ataques precisos e confirmou a importante vitória em Chicago.
Confira os resultados do UFC on Fox 20
Card principal
Valentina Shevchenko venceu Holly Holm por decisão unânime
Edson Barboza venceu Gilbert Melendez por decisão unânime
Francis Ngannou venceu Bojan Mihajlovic por nocaute técnico no primeiro round
Felice Herrig venceu Kailin Curran por finalização no primeiro round
Card preliminar
Eddie Wineland venceu Frankie Sanz por nocaute técnico no terceiro round
Darren Elkins venceu Godofredo Castro por decisão unânime
Kamaru Usman venceu Alexander Yakovlev por decisão unânime
Michel Prazeres venceu JC Cottrell por decisão unânime
Alex Oliveira venceu James Moontasri por decisão unânime
Jason Knight venceu Jim Alers por decisão unânime
Luis Henrique Barbosa venceu Dmitry Smoliakov por finalização no segundo round
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto: Josh Hedges-Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário