domingo, 31 de julho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C, na 11ª rodada - Portuguesa dorme fora do descenso no Grupo B e Remo vacila no Grupo A





Carlos Augusto





A Portuguesa quebrou o jejum de cinco tropeços consecutivos - quatro derrotas seguidas - neste sábado à noite ao derrotar o Mogi Mirim por 1 a 0 no Canindé, ficando pelo menos temporariamente fora da zona de rebaixamento no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Enquanto isso, ASA e Remo empataram por 2 a 2 pelo Grupo A.

Mesmo com dificuldades, a Portuguesa venceu o Mogi com um gol de Bruno Mineiro, cobrando pênalti. Com 11 pontos voltou à oitava posição, uma na frente do Macaé, com 10, que enfrenta o Boa Esporte neste domingo. O lanterna é o Guaratinguetá, com quatro.

Bruno Mineiro bate pênalti e comemora o gol da vitória da Portuguesa em cima do Mogi(Foto: Dorival Rosa)

No G4 do Grupo B aparece o Guarani, com 21 pontos, seguido por Boa Esporte, 17, Botafogo-SP, 16, e Tombense, 16.

No Grupo A, que reúne clubes das regiões Norte e Nordeste, na cidade alagoana de Arapiraca o Remo abriu 2 a 0 com gols de Wellington Saci, aos 14, e Yuri aos 34 minutos. Pouco tempo depois, porém, perdeu expulso Yuri por falta violenta. No segundo tempo, o time da casa pressionou e conseguiu empatar com dois gols de Reinaldo Alagoano.

Se tivesse vencido, o Remo poderia até ter ficado na liderança provisória, com 19 pontos. Mas com 17 se manteve na quarta posição,d entro do G4, zona de classificação à segunda fase. O ASA aparece a seguir, em quinto, com 16. Completam o G4, Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com 18, e ABC, com 17. Todos ainda entrarão em campo nesta 11.ª rodada.

Mais sete jogos acontecem domingo. Destaque para os confrontos entre Guarani e Tombense, e Fortaleza e ABC. A rodada será encerrada na segunda-feira, com o duelo entre Salgueiro e ABC.

Confira os resultados e os jogos da 11ª rodada:

Sábado, dia 30 de julho:
Portuguesa-SP 1 x 0 Mogi Mirim-SP (19:00) Canindé
ASA-AL 2 x 2 Remo-PA (20:30) Municipal Arapiraca

Domingo, dia 31 de julho:
Boa Esporte-MG x Macaé-RJ (11:00) Municipal de Varginha
Guarani-SP x Tombense-MG (11:30) Brinco de Ouro
Juventude-RS x Guaratinguetá-SP (16:00) Alfredo Jaconi 
América-RN x River-PI (16:00) Nazarenão 
Cuiabá-MT x Botafogo-PB (16:00) Arena Pantanal
Botafogo-SP x Ypiranga-RS (19:00) Santa Cruz
Fortaleza-CE x Confiança-SE (19:00) Castelão (CE

Segunda, dia 01 de agosto:
Salgueiro-PE x ABC-RN (19:15) Cornélio de Barros

Veja como ficou a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: