sábado, 16 de julho de 2016

Polêmica vitória de Fedor Emelianenko sobre Fábio Maldonado no Eurasia Fight Nights 50, tem resultado alterado






Carlos Augusto






A polêmica luta entre Fedor Emelianenko e Fábio Maldonado, realizada no Eurasia Fight Nights 50, no mês passado, em São Petesburgo, teve o resultado oficialmente alterado, nesta sexta-feira. O duelo, que foi vencido pelo russo por decisão majoritária dos juízes, passa a ser empate, após reavalização do comabte a pedido do brasileiro, em recurso aprovado pela World MMA Association. 

Após recurso, Fábio Maldonado consegue reverter resultado de luta polêmica contra Fedor, na Rússia

Ídolo russo, Fedor Enelianenko foi declarado vencedor por dois dos três juizes, que marcaram 29 a 28 a favor dele, enquanto outro optou pelo empate – 28 a 28. O brasileiro entrou com um primeiro recurso, que não fora acatado por Radmir Gabdullin, presidente da União Russa de MMA, amigo e companheiro de treinos de Emelianenko. Entretanto, a World MMA Association aceitou o segundo pedido do Caipira de Aço e decidiu suspender o dirigente de forma provisória.

A revisão do combate foi feita por um painel independente e internacional de juízes. Em comunicado, a World MMA Association afirmou que houve conflito de interesse na escolha da União Russa de MMA, órgão responsável pela regulamentação do Eurásia Fights Night e filiada à Associação, de Radmir Gabdullin para chefiar a pontuação da luta, devido à amizade dele com Fedor. A entidade ainda considerou atitude errada da União Russa de negar o primeiro recurso de Fábio Maldonado, enviado pelo agente dele Stefano Sartori.

A vitória de Fedor Emelianenko provocou protestos nas redes sociais, já que muitos viram que o brasileiro foi bem melhor no primeiro round e deveria ter vencido por 10 a 8 na contagem dos pontos, o que não aconteceu no caso de dois dos três juízes laterais. Marco Broersen foi o responsável da World MMA Assossiation pela revisão da luta, com o polonês Lukasz Bosacki, o canadense Youri Lamoureux e o russo Alexey Zemskov como novos jurados do combate. Após a análise em vídeo, o empate por 28 a 28 foi decretado. 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Getty Images

Nenhum comentário: