sexta-feira, 29 de julho de 2016

Na Alemanha, Rosberg domina treinos livres correndo em casa




Beat Reusser


Pelo menos nos treinos livres de sexta-feira na Alemanha, Nico Rosberg repetiu o domínio que Lewis Hamilton impôs quando correu em casa, na Inglaterra, há três semanas, e liderou as duas sessões de treinos livres do dia com certa folga. O alemão fechou com quase quatro décimos de vantagem para o companheiro de Mercedes, que assumiu a liderança do campeonato na última etapa, na Hungria, e tem seis pontos de vantagem na tabela.

As duas Mercedes, no entanto, viram a vantagem que demonstraram na primeira sessão de treinos livres diminuir: depois de ficar mais de um segundo atrás, a Ferrari foi seis décimos mais lenta, com Sebastian Vettel em terceiro. O time italiano se mostrou melhor que a Red Bull nas duas sessões, ainda que a diferença seja pequena. Max Verstappen foi o quarto colocado e Daniel Ricciardo, o quinto, ambos dois décimos mais lentos que Vettel.

Testando asas dianteiras diferentes, a Williams ficou com o 13º lugar com Valtteri Bottas e 15º com Felipe Massa, andando próximos da Toro Rosso neste final de semana. Já a Sauber de Felipe Nasr não foi bem na sessão, com Marcus Ericsson em 18º e o brasileiro em 22º e último lugar.

Os carros voltam à pista para a última sessão de treinos livres antes da classificação para o GP da Alemanha, disputado no circuito de Hockenheim, a partir das 6h do sábado pelo horário de Brasília. A definição do grid será às 9h, mesmo horário da largada, no domingo.

Nenhum comentário: