sexta-feira, 22 de julho de 2016

Mercedes anuncia renovação, e Nico Rosberg fica na equipe até fim de 2018




Beat Reusser


Nico Rosberg e a Mercedes estenderam o casamento. A escuderia alemã anunciou na manhã desta sexta-feira, pouco antes da primeira sessão de treinos livres para o GP da Hungria, a renovação de contrato com o líder da temporada, prorrogando o vínculo do piloto por mais dois anos, até o fim de 2018. - Estamos muito satisfeitos em anunciar que a Mercedes assinou um contrato de dois anos com Nico Rosberg, para as temporadas de 2017 e 2018 da Fórmula 1.

Com o acerto do novo compromisso, Nico seguirá na companhia de Lewis Hamilton por mais dois anos. Em maio de 2015, o inglês tricampeão mundial assinara por três temporadas a ampliação de seu vínculo com a equipe germânica.

Aos 31 anos (mesma idade do companheiro), Nico Rosberg estreou na Williams em 2006 e chegou na Mercedes em 2010, logo no início do projeto da montadora alemã, que retornara à Fórmula 1 como equipe própria após mais de 50 anos de ausência. Vindo de dois vice-campeonatos, o alemão busca seu primeiro título na F1. Ele tem 19 vitórias na categoria e 25 pódios.

Nenhum comentário: