terça-feira, 26 de julho de 2016

Mano Menezes está de volta ao comando do Cruzeiro




Beat Reusser
O Cruzeiro confirmou na manhã desta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes, 54, para susbstituir o português Paulo Bento, demitido na última segunda-feira. O treinador gaúcho retorna ao time celeste exatos sete meses após ter saído da equipe. O Cruzeiro ainda não confirmou a data de apresentação do novo treinador. Mano está fora do Brasil. O contato com ele foi feito pelo vice de futebol Bruno Vicintin.

No primeiro semestre deste ano, Mano esteve no futebol chinês onde dirigiu o Shandong Luneng. Foi demitido em 7 de junho e desde então estava sem clube.

A missão do treinador é tirar o time da penúltima colocação do torneio nacional. A equipe soma 15 pontos em 16 jogos. Venceu quatro partidas, empatou três e perdeu nove. Já são cinco rodadas sem vence. A última vitória foi em 25 de junho contra o Palmeiras por 2 a 1.

A primeira passagem de Mano pelo Cruzeiro teve saldo positivo. Foram 16 jogos. Ele assumiu a equipe em setembro e obteve oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. Ficou invicto por 13 jogos e chegou a brigar por vaga na Libertadores.

Nenhum comentário: