sábado, 30 de julho de 2016

Wawrinka 'desliga' e Nishikori chega à final em Toronto




Beat Reusser
A primeira semifinal do Masters 1000 de Toronto teve dois momentos distintos. Depois de um equilibrado primeiro set entre Stan Wawrinka e Kei Nishikori, o suíço acumulou erros na segunda parcial e foi presa fácil para o japonês marcar 7/6 (8-6) e 6/1 em 1h28 de partida. 

O japonês teve ligeira vantagem por 17 a 13 nos winners e cometeu 26 erros contra 37 do suíço. Destaque para o fato de que Nishikori errou apenas seis bolas na segunda parcial contra 14 do suíço, além de liderar nos winners no set por 7 a 2.

Nishikori alcança a 19ª final da carreira, sendo a terceira em Masters 1000. Vice-campeão no saibro de Madri há dois anos e no piso duro de Miami em março, o japonês tenta o maior título da carreira. O atual número 6 do mundo pode chegar ao quarto lugar se for campeão. 

O adversário de Nishikori na final sai do confronto entre Novak Djokovic e Gael Monfils. O japonês tem apenas duas vitórias em onze jogos contra o sérvio, enquanto o histórico diante do francês é de apenas dois jogos só com vitórias.

Nenhum comentário: