domingo, 31 de julho de 2016

No UFC 201 - Tyron Woodley cumpre sua promessa, choca o mundo e arrasa Robbie Lawler






Carlos Augusto






Antes da luta principal do UFC 201, o desafiante ao cinturão dos pesos-meio-médios do UFC, Tyron Woodley, disse que, a exemplo de Muhammad Ali, ele iria chocar o mundo em Atlanta. Ironicamente disputada no estado americano da Geórgia, que foi um dos mais racistas dos EUA no século passado, o discípulo do maior combatente ao racismo da história do esporte cumpriu o que prometeu e, com uma atuação espetacular, literalmente atropelou Robbie Lawler, nocauteando o então campeão aos 2m12s do primeiro round e conquistando o cinturão da categoria mesmo tendo ficado mais de um ano e meio sem lutar, por conta de diversas lesões. De quebra, a vitória de Woodley foi a mais rápida entre lutas valendo o cinturão dos meio-médios do UFC.

Robbie Lawler, sem graça, aplaude a coroação de Tyron Woodley como campeão dos meio-médios (Foto: Getty Images)


A luta

Tyron Woodley acerta o overhando de direita que nocauteou Robbie Lawler no UFC 201 (Foto: Getty Images)

A luta começou com Woodley recuando e Lawler já indo ao seu encontro. Com a guarda baixa, o desafiante aos poucos tomou o centro do octógono e passou a cercar o campeão, tentando aplicar um cruzado de direita e travar Lawler na grade. Separados pelo árbitro e de volta ao centro, os dois se movimentaram rapidamente até que Woodley soltou um violento overhando de direita. O golpe atingiu Lawler em cheio, derrubando-o. Sem perder tempo, Woodley partiu para definir a luta com uma sequência de socos que forçaram o árbitro Dan Miragliotta a encerrar a luta, decretando o nocaute e o início de um novo reinado na divisão.

Wilson Reis não toma conhecimento de mexicano e finaliza

Após ver a chance de disputar o cinturão dos pesos-moscas cair por terra diante de uma improvável lesão de Demetrious Johnson, o mineiro Wilson Reis acabou tendo de se contentar em enfrentar o mexicano, estreante na organização, Hector Sandoval, no card preliminar do UFC 201. O brasileiro aceitou a luta para não perder toda a preparação que já havia feito para o evento, e não decepcionou. Com uma atuação segura, ele derrotou Sandoval por finalização, aplicando um estrangulamento a 1m49s do primeiro round. Esta foi a décima finalização da carreira de Wilson Reis, e sua 21ª vitória em 27 lutas na carreira.

- Foi muito frustrante no começo ver o campeão se lesionar, e ter a luta da minha vida mudada para uma luta normal. Espero lutar contra Demetrious Johnson. Ele disse que deve lutar contra o vencedor do TUF, mas tenho esperança de ser o próximo desafiante. Consegui dominar bem a luta, usar bem o meu jiu-jítsu e estou muito feliz com essa vitória - disse Wilson Reis após a luta.

A luta começou com Sandoval buscando os chutes, e Reis contra-atacando e acertando dois bons socos no mexicano. O brasileiro conseguiu uma bela derrubada, e tentou dominar as costas de Sandoval, que se livrou da posição. Reis não diminuiu o ritmo e levou o mexicano para o chão, dominando as costas novamente junto à grade e aplicando um estrangulamento que forçou Sandoval a desistir do combate

Confira como foram todas as lutas do UFC 201:

CARD PRINCIPAL

Tyron Woodley venceu Robbie Lawler por nocaute aos 2m12s do primeiro round
Karolina Kowalkiewicz venceu Rose Namajunas por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
Jake Ellenberger venceu Matt Brown por nocaute técnico a 1m46s do R1
Erik Pérez venceu Francisco Rivera por decisão unânime (30-26, 30-26 e 29-28)
Ryan Benoit venceu Fredy Serrano por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

Nikita Krylov venceu Ed Herman por nocaute aos 40s do R2
Jorge Masvidal venceu Ross Pearson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Anthony Hamilton venceu Damian Grabowski por nocaute a 14s do R1
Wilson Reis venceu Hector Sandoval por finalização a 1m49s do R1
Michael Graves e Bojan Velickovic fazem empate majoritário (30-27, 28-28 e 28-28)
Damien Brown venceu Cesar Arzamendia por nocaute aos 2m27s do R1

Fonte:Globo
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: