quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Federer cai para Zverev na Copa Hopman, mas se recupera nas duplas




Beat Reusser
A segunda apresentação em simples do suíço Roger Federer em seu retorno às quadras após seis meses de ausência acabou em derrota. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Hopman, ele fez um jogo duro com o jovem alemão Alexander Zverev, que levou a melhor em três tiebreaks e fechou a partida com o placar de 7/6 (7-1), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4), após 2h34 de embate.

Assim como fez na estreia, Federer mostrou toda sua categoria, mas ainda com alguns problemas para calibrar os golpes. Do outro lado, Zverev foi mais consistente e levou a melhor na maioria dos ralis mais longos.

Disputada em Perth, na Austrália, a competição terá ainda outras duas partidas entre os países na sequência. Primeiro jogam Belinda Bencic contra Andrea Petkovic, e depois homens e mulheres atuam juntos nas duplas mistas.


Federer e Bencic garantem segunda vitória da Suíça

Roger Federer acabou derrotado nesta quarta-feira para o jovem alemão Alexander Zverev por 2 sets a 1, no entanto, um pouco mais tarde competindo pelas duplas mistas ao lado de Belinda Bencic o suíço se recuperou e conquistou mais uma vitória nesta Copa Hopman, superando a dupla composta por Zverev e Andrea Petkovic por 2 sets a 0, parciais de 4/1 e 4/2, em Perth, na Austrália.

Um pouco mais cedo, Belinda Bencic já havia superado Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na chave de simples, fato que no agregado pesou para que a Suíça saísse vencedora mais uma vez nesta Copa Hopman.

Agora, Federer e Bencic voltam a entrar em quadra na sexta-feira, quando encerram a fase de grupos contra a França, que também venceu seus dois primeiros confrontos e decidirá diretamente contra os suíços quem irá se garantir na grande final da competição.

Nenhum comentário: