terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Atlético de Madri bate Bayer e Manchester City vence o Monaco na Champions



Beat Reusser

Quem esperava uma partida sem muitos gols, por conta do pragmatismo dos dois times, se enganou. Nesta terça-feira (21), na Bay-Arena, na Alemanha, o Atlético de Madri saiu na frente com dois gols na etapa inicial, viu o Bayer Leverkusen esboçar uma reação e até uma pressão no final da partida, mas conseguiu matar o confronto nos contra-ataques e encaminhou sua vaga às quartas de final da Liga dos Campeões com uma vitória importante por 4 a 2. Gols: Saúl (15'/1ºT), Griezmann (24'/1ºT), Bellarabi (3'/2ºT), Gameiro (13'/2ºT), Savic (22'/2ºT), Torres (40'/2ºT)

Com o resultado, o Atlético de Madri pode até perder por um dois de diferença na partida de volta que se mantém vivo na competição. Já para o Leverkusen a situação é mais complicada. A equipe alemã precisa vencer por dois três de vantagem para avançar de maneira direta. Atlético de Madri e Bayer Leverkusen voltam a se enfrentar apenas no dia 15 de março, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, na capital espanhola.




Em um dos jogos mais eletrizantes da temporada europeia até aqui, o Manchester City venceu o Monaco por 5 a 3 nesta terça-feira (21), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, em Manchester. A partida contou com viradas, golaços, pênalti perdido e emoção até o fim. O jogo de volta acontece em 15 de março, no principado de Mônaco.

Sergio Agüero, principal esperança de gol do City após a lesão de Gabriel Jesus, fez dois - um deles, um golaço de sem-pulo. Do outro lado, Falcao García também marcou dois, sendo um deles uma pintura por cobertura, e ainda perdeu um pênalti quando o Monaco vencia por 2 a 1. Sterling, Stones e Sané fizeram os outros gols do time inglês, enquanto Mbappé anotou para os franceses. 

Com Gabriel Jesus lesionado, Agüero retomou a condição de titular no comando do ataque do City. E o jogo não começou bem para ele, que levou cartão amarelo por simulação após cair na área em disputa de bola com o goleiro Subasic. O argentino só conseguiu sorrir no segundo tempo ao salvar o time com dois gols cruciais: o primeiro, contando com a colaboração de Subasic, que deixou entrar um chute fraco e no meio do gol; o segundo, um golaço, em um sem-pulo após cobrança de escanteio para empatar o jogo em 3 a 3.

Nenhum comentário: