sábado, 25 de fevereiro de 2017

Vitória e América-RN empatam sem gols pela Copa do Nordeste




Beat Reusser
Precisando da vitória para não ficar para trás na disputa do grupo E, o América-RN recebeu o líder Vitória e não saiu do zero. Em partida com lances curiosos, bastante troca de ameaças e muitos chutes de fora da área da equipe baiana, os goleiros Fred e Fernando Miguel saíram de campo sem serem batidos.

Aos oito, André Lima tabelou com Willian Farias e chutou no canto direito para defesa de Fred. Na saída, a defesa do América vacilou e o atacante quase chutou para fora. Em nova saída, nova falha do sistema defensivo e Paulinho tentou, mas também errou o arremate.

A resposta do América veio aos 21, com Tony. Em jogada de velocidade, Lucio Curió lançou Tony sozinho. O atacante ia marcar, mas Kanu chegou primeiro e impediu o gol da equipe. Cinco minutos mais tarde, Curió novamente acertou bom lançamento, desta vez para Jean Patrick. O volante chutou forte e o goleiro Fernando Miguel desviou para escanteio. Já nos instantes finais da parcial, Tony teve mais uma chance, mas, de frente para o gol, foi travado novamente pelo zagueiro Kanu. 

A maior chance da etapa complementar veio aos cinco minutos, com André Lima. O atacante do Vitória recebeu cruzamento de Pineda e cabeceou por cima do gol de Fred, tirando tinta do travessão. Já nos dez minutos finais, Kanu teve duas oportunidades de marcar, em jogadas aéreas, mas o cabeceio do jogador saiu por cima do travessão nas duas oportunidades.

Nenhum comentário: