sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Garoto norueguês surpreende e Monteiro está fora do Rio Open




Beat Reusser
Por essa, pouca gente esperava. Um dia depois de eliminar Thomaz Bellucci, o cearense Thiago Monteiro foi surpreendido pelo jogo incrivelmente firme e tranquilo do norueguês Casper Ruud, garoto de 18 anos que ocupa apenas o 208ª colocado do ranking e entrou como convidado. Apesar de atuar contra um estádio cheio, Ruud anotou 6/2 e 7/6 (7-2) e passou para a semifinal do Rio Open.

O primeiro set foi bem parecido com a estreia do brasileiro diante de Gastão Elias. Monteiro demorou para entrar em jogo e viu o adversário abrir rapidamente 4/0, dificultando qualquer reação. Para piorar, Ruud se mostrou muito calmo e consciente. Acertou 79% do primeiro saque, venceu 80% desses pontos e, quando precisou jogar com o segundo serviço, ganhou todos os lances.

O segundo set caminhou com soberania absoluta dos sacadores. Ruud continuou muito eficiente com o saque e Monteiro melhorou muito no quesito, com bolas muito perto das linhas o tempo todo. Assim, não houve emoção, nem qualquer chance sequer de um 40-40.

A definição foi então ao tiebreak e aí novamente o garoto surpreendeu pela frieza. Mesmo com toda torcida contra, ele construiu 4-0 sem qualquer falha. E aí administrou a vantagem sem novamente dar qualquer oportunidade para o brasileiro.

Nenhum comentário: