terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Irreconhecível, Barça leva quatro do PSG e fica perto de eliminação precoce



Beat Reusser

Nem o mais otimista dos torcedores do Paris Saint-Germain esperava o atropelo que a equipe francesa aplicou sobre o Barcelona nesta terça-feira (14), em Paris, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em atuação de gala, o time da casa goleou por 4 a 0 e ficou muito perto de eliminar os espanhóis. 

Di María (duas vezes), Draxler e Cavani fizeram os gols do PSG, que foi muito superior durante toda a partida a um Barça apático no ataque e muito deficiente na marcação. A organização e a velocidade dos franceses criaram muitas chances de gol, e o placar poderia ter sido até maior. 

O Barcelona tentará uma improvável reação em 8 de março, data do jogo de volta no Camp Nou. A última vez em que o time catalão ficou de fora das quartas de final da Champions foi na temporada 2006-07, quando acabou eliminado pelo Liverpool nas oitavas.





Ederson pega pênalti, e Benfica arranca vitória do Borussia

O Benfica deu um passo importantíssimo na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (14), no Estádio da Luz, a equipe portuguesa contou com uma atuação espetacular do goleiro brasileiro Ederson para parar o ataque do Borussia Dortmund e, com muito oportunismo, arrancar uma vitória por 1 a 0 em partida válida pelas oitavas de final da competição continental. Mitroglou marcou o único gol do jogo.

Nem o torcedor mais fanático esperava um gol tão cedo do Benfica na etapa final. Depois de um primeiro tempo para se esquecer, os donos da casa aproveitaram uma bola parada para abrir o placar. Aos três minutos, após cobrança de escanteio de Pizzi, Luisão ganhou pelo alto e a bola acabou nos pés de Mitroglou, que interceptou a cabeçada e chutou para o gol aberto para marcar.

Agora, Benfica e Borussia voltam a se encontrar apenas em março, no dia 8, uma quarta-feira, para definir quem avança às quartas de final da Champions. 

Qualquer empate classifica os portugueses. Já o Dortmund precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente na competição.

Nenhum comentário: