sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Na NBA 2016/2017, na temporada regular - Griffin carrega Clippers, mas Curry e Durant garantem vitória dos Warriors






Carlos Augusto






Sem Chris Paul, que ainda se recupera de uma cirurgia no dedo, Blake Griffin tentou de todas a maneiras atrapalhar os planos do Golden State Warriors, mas a noite foi mesmo da dupla Stephen Curry e Kevin Durant. Sem atuações brilhantes, mas com 55 pontos somados, as duas estrelas comandaram a equipe visitante no Staples Center e garantiram a vitória por 133 a 120 - o 43º triunfo da equipe na temporada.

Griffin e Durant foram destaques: 35 dos Warriors levou a melhor (Foto: Reuters/Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports)

Os Warriors tomaram conta do placar logo na primeira bola e não perderam a liderança sequer uma vez durante a partida. Sem Draymond Green e Zaza Pachulia (ambos lesionados), precisaram das principais referências: Durant foi o destaque no primeiro tempo, Curry, no segundo, garantindo a diferença de 13 pontos; terminaram com 26 e 29 pontos, respectivamente. O camisa 30, inclusive, chegou a mais uma marca histórica: tornou-se o primeiro jogador a conseguir ao menos 200 cestas de três pontos em cinco temporadas consecutivas (foram três contra os Clippers). 

Griffin comandou as ações dos mandantes. No estilo de jogo habitual, brigou no garrafão e levantou a torcida com enterrada incrível no segundo quarto, passando por cima de Kevon Looney. Foi o cestinha do jogo, com 31 pontos, mas não teve muita ajuda dos companheiros. Os Clippers só acordaram no fim, quando esboçaram reação, mas foram freados por bolas de três consecutivas de Durant, Thompson e Iguodala. 

Steve Kerr aproveitou o banco e deu tempo de jogo para Anderson Varejão. Nos oito minutos em quadra, o brasileiro teve atuação discreta. Não pontuou, mas ajudou nas ações defensivas e saiu com dois rebotes na conta.  

Campanhas:
Clippers: 31v, 19d (4º do Leste) 
Warriors: 43v, 7d (1º do Oeste)

Próximos jogos:
Clippers: contra os Celtics, domingo, em Boston
Warriors: contra os Kings, sábado, em Sacramento

Confira os resultados desta quinta no NBA:

Los Angeles Clippers 120 x 133 Golden State Warriors
San Antonio Spurs 102 x 86 Philadelphia 76ers
Houston Rockets 108 x 113 Atlanta Hawks
Washington Wizards 116 x 108 Los Angeles Lakers

Veja como ficou a classificação:


Fonte:Globo e www.resultados.com

Nenhum comentário: