segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Comemorando 25 anos e sem patrocínio, Sauber mostra C36




Beat Reusser


A Sauber mostrou oficialmente seu carro para a temporada de 2017 nesta segunda-feira (20). O C36 terá a antiga bigorna na tampa do motor e conta com uma nova pintura azul e dourada. Não há patrocinadores, mas o carro ostenta um logotipo do aniversário de 25 anos da Sauber na F1. Após o FW40 da Williams, este é o segundo carro projetado para as novas regras da F1 desta temporada a ser revelado oficialmente.

A equipe suíça, que terminou em 10º lugar no campeonato de construtores no ano passado, vai apresentar seu carro na íntegra em 22 de fevereiro durante um dia de filmagem em Barcelona.

Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein serão os pilotos da equipe, apesar de que Antonio Giovinazzi irá substituir o contundido Wehrlein no primeiro teste, que começa em 27 de fevereiro. O C36 apresenta uma asa traseira redesenhada, semelhante à do Williams FW40.

A Sauber andou com seu carro de 2015 no teste de abertura da pré-temporada no ano passado. O time apenas mostrou seu carro de 2016 no segundo teste. O time continuará a usar o motor Ferrari de 2016 nesta temporada.

Nenhum comentário: