sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 19ª rodada - Vitória evita reação do Minas Tênis no segundo tempo e vence duelo em BH






Carlos Augusto





Coimbra do Vitória e Maynard do Minas disputam saída
(Orlando Bento/Minas TC)
De ponta a ponta. Não é Fórmula Um, mas foi assim que o Vitória derrotou o Minas Tênis Clube por 82 a 78, pelo Novo Basquete Brasil, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. Com 20 pontos, Paulinho, do Minas, foi o cestinha do jogo. Dawkins, com 19 pontos e sete assistências, foi o destaque da equipe baiana.

O Vitória foi muito superior desde o início do jogo. A equipe baiana começou na liderança do placar e em momento algum do primeiro tempo teve sua liderança ameaçada pelo Minas Tênis Clube. Com um aproveitamento de 60% nos arremessos de quadra, o Rubro-Negro rapidamente abriu frente e fechou o primeiro tempo com uma vantagem de 48 a 31.

Minas Tênis Clube x Vitória, pelo NBB
 (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)
No segundo tempo, os donos da casa reagiram, começando com uma bola de três de Paulinho. Com a pontaria mais certeira e uma forte defesa, o Minas voltou para o jogo após fazer 25 a 14. Vendo sua vantagem cair, o Vitória voltou mais atento e conseguiu controlar a reação minastanista. Mesmo com os mineiros vencendo o quarto período por 22 a 20, o Vitória acabou vencendo por 82 a 78.

O próximo compromisso do Minas é apenas no dia 14 de fevereiro, contra o Liga Sorocaba, novamente em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília). Já o Vitória só joga no dia 16, contra o Vasco da Gama, em casa.

Confira os resultados desta sexta no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte;Globo, LNB e www.resultados.com

Nenhum comentário: