quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Daniel Alves marca, Juventus vence Porto fora de casa e encaminha vaga



Beat Reusser

Em jogo de tristezas e glórias para brasileiros, a Juventus deu um grande passo rumo à classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Atuando fora de casa, no Estádio do Dragão, a equipe italiana visitou o Porto, na confronto de ida das oitavas de final do torneio, e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 2 a 0. O jogo foi de altos e baixos para os atletas do Brasil. 

No primeiro tempo, o lateral Alex Telles foi vilão para o Porto, sendo expulso de campo com a partida ainda aos 25 minutos minutos de duração. Já na segunda etapa, foi a vez dos brasileiros brilharem. Após o croata Pjaca abrir o placar para a Juventus, aos 26, Daniel Alves teve papel importante e aproveitou a assistência de seu compatriota Alex Sandro, aos 29, para ampliar e dar uma importante vitória por 2 a 0 aos italianos.

Com o resultado, a Juventus pode até se dar ao luxo de perder por um gol de diferença dentro de seu estádio e mesmo assim se classificar. Já o Porto, se quiser se classificar no tempo normal, precisará marcar no mínimo três gols fora de casa. Se repetir o placar da vitória dos italianos, os portugueses levam a partida para a prorrogação.

O duelo de volta entre as duas equipes está marcado para o próximo dia 14 de março, uma terça-feira, às 16h45(de Brasília), no Juventus Stadium.


Sevilla domina do início ao fim, mas Leicester marca com Vardy e fica vivo

Um verdadeiro massacre, com mais que o dobro de posse de bola, de passes trocados e de finalizações, com direito a um pênalti perdido. Mas como o que vale é bola na rede, o Sevilla termina o dia com um gostinho agridoce na boca.

O time espanhol mostrou o quanto é superior ao Leicester atualmente e venceu, mas tomou um gol no fim e saiu com um placar não tão bom de 2 a 1 em casa. Sarabia e Corrêa abriram o caminho da vitória, mas Vardy descontou no final.

O que deixou o Sevilla com uma vantagem muito menor do que poderia. Afinal, teve 68% de posse de bola e trocou 656 passes contra apenas 234 do Leicester. Mais que isso: chutou 22 vezes contra apenas 8 dos rivais.

Com a vitória por 2 a 1, o Sevilla joga pelo empate ou até por uma derrota por 1 a 0 na volta. O Leicester tem que ganhar por dois gols de diferença. Se ganhar por um, precisa balançar as redes ao menos três vezes (3 a 2, 4 a 3 e assim por diante). Um 2 a 1 para os ingleses leva a decisão para a prorrogação. O duelo de volta está marcado o dia 14 de março, na Inglaterra.

Nenhum comentário: