domingo, 12 de fevereiro de 2017

Flamengo vence, elimina o Botafogo da Taça Guanabara e segue 100%



 
Beat Reusser

De um lado, um time 100% e titular. Do outro, uma equipe reserva. Em um clássico em que era claro favorito, o Flamengo confirmou esta condição e venceu o Botafogo por 2 a 1 no Engenhão, neste domingo, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado, o time rubro-negro vai a 12 pontos, aparece na primeira posição do grupo A e já está garantido na semifinal, assim como o Madureira, que tem dez pontos. O Botafogo, por sua vez, fica estacionado nos quatro pontos e está fora da briga pelo título da primeira metade do Estadual.

O Flamengo começou muito melhor em campo e assustou o adversário em finalizações de Willian Arão e Diego, que foram para fora, já nos primeiros 15 minutos de jogo. Quando chegou com perigo, marcou. Aos 35min, Diego dominou na esquerda, levantou com a direita, e Guerrero cabeceou na própria perna antes de a bola entrar.

Aos 39min, Dudu Cearense fez o passe, e o assistente levantou a bandeira cedo demais para marcar impedimento de Roger, mas o atacante não foi na bola e Guilherme acabou com a posse. O árbitro mandou o jogo seguir, e Guilherme cruzou na cabeça de Roger, que estufou a rede, para a reclamação dos flamenguistas.

Na etapa final, o jogo sofreu uma queda no ritmo, mas isso não impediu que o Flamengo voltasse a ficar à frente no marcador aos 20min. Após cobrança de escanteio na área, Rafael Vaz aproveitou sobra, deu de bicicleta, Berrído desviou de calcanhar e Everton completou para o alvo.

Depois do gol, o jogo seguiu sem empolgar, mas o Botafogo assustaria mais duas vezes. Aos 31min, quando Leandrinho aproveitou cruzamento de Vinicius Tanque e concluiu no travessão. Alex Muralha ainda desviou a bola no lance, evitando o gol. Nos acréscimos, o mesmo Leandrinho acertaria novamente o travessão com um cabeceio.

Vasco perde chances de gol e é derrotado pelo Volta Redonda

O Vasco tinha chance de garantir a classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, neste domingo. Bastava vencer o Volta Redonda fora de casa. Mas o time sofreu um gol no início, perdeu dezenas de chances claras de gol e saiu derrotado por 1 a 0.

Ainda assim o Vasco depende apenas de si para avançar na última rodada. Está em segundo lugar e vai enfrentar a Portuguesa-RJ no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Volta tem os mesmos seis pontos do Vasco, mas tem uma vitória a menos. Então terá que vencer o Fluminense no mesmo dia e ainda torcer por um empate ou derrota dos vascaínos.

O Volta Redonda conseguiu abalar o Vasco logo aos 2min de jogo. David Batista fez gol de cabeça, após cobrança de falta na direita. Mas o time cruzmaltino reagiu bem, tomou controle da partida e esteve perto do gol. A má pontaria e o goleiro adversário, Douglas Borges, impediram o empate

No 2º tempo o Vasco diminuiu a intensidade, mas continuou com mais posse de bola. O time demorou 23min para criar uma chance mais clara e quase saiu o gol do estreante Wagner. O goleiro evitou de novo. A pressão só aumentou nos minutos finais, mas o gol não saiu.

Nenhum comentário: