domingo, 12 de fevereiro de 2017

Bacinszky e Bencic definem vitória Suíça sobre França na Fed Cup




Beat Reusser
Depois de um empate no primeiro dia de confronto entre Suíça e França pela abertura do Grupo Mundial da Fed Cup, as anfitriãs suíças levaram a melhor na quadra dura e coberta em Genebra. Timea Bacsinszky venceu uma batalha de 3h20 e Belinda Bencic definiu a classificação suíça para a semifinal.

No jogo que abriu a programação deste domingo, a número 16 do mundo Timea Bacsinszky bateu a 31ª colocada Kristina Mladenovic por 7/6 (7-4), 4/6 e 7/5 para colocar as suíças em vantagem no confronto.

Antes da quarta partida do confronto, o capitão francês Yannick Noah promoveu uma mudança na equipe e colocou Pauline Parmentier no lugar de Alizé Cornet. A experiente jogadora de 31 anos e que tem predileção pelo saibro ofereceu pouquíssima resistência a Belinda Bencic, que venceu por 6/3 e 6/4.

Semifinalistas do Grupo Mundial da Fed Cup pelo segundo ano seguido, as suíça enfrentam as estreantes bielorrussas entre os dias 22 e 23 de abril. Nas mesmas datas, as francesas que são atuais vice-campeãs vão jogar os playoffs valendo a permanência na elite.

Bacsinszky - Cornet 7:5 6:4
Bencic - Mladenovic 3:6 4:6
Bacsinszky - Mladenovic 7:6, 4:6, 7:5
Bencic - Parmentier 6:3 6:4
Bacsinszky / Hingis - Hesse / Mladenovic 6:4 6:4

Nenhum comentário: