quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Force India é a quarta equipe da F1 a apresentar carro para 2017




Beat Reusser


Com altas expectativas para a temporada, a Force India apresentou oficialmente, nesta quarta-feira, o carro que usará em 2017. Em cerimônia realizada na cidade inglesa de Silverstone, a equipe anglo-indiana exibiu o novo VJM10, nome que presta homenagem ao dono da escuderia, o bilionário indiano Vijay Mallya.

O novo carro da Force India é majoritariamente prateado, com detalhes em preto e laranja. Além disso, o modelo VJM10 conta com uma chamativa “barbatana de tubarão”, localizada na tampa do motor, com um “bico-fálico”, diferente dos outros carros apresentados até agora, e também com um degrau na casa dianteira, outra inovação dos engenheiros da equipe.

O grande objetivo da Force India na temporada de 2017 é superar a marca obtida no Mundial de Construtores do ano passado, quando terminou no surpreendente quarto lugar, e se firmar de vez como uma equipe de peso no cenário da Fórmula 1. Para isso, a equipe contará com os serviços de Sergio Pérez e Esteban Ocon, que chega para substituir Nico Hulkenberg, de saída para a Renault.

Nenhum comentário: