sábado, 25 de fevereiro de 2017

Brasil joga bem e estreia com vitória sobre o Peru no Sul-Americano sub-17




Beat Reusser
A Seleção Brasileira Sub-17 começou o Sul-Americano do Chile com o pé direito. Nesta sexta-feira (24), o time comandado por Carlos Amadeu jogou com autoridade e venceu o Peru por 3 a 0, no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó. Com a vitória e o saldo de três gols, o Brasil lidera o Grupo B, seguido pela Venezuela, que venceu a Argentina por 1 a 0. O próximo compromisso da Seleção será diante dos venezuelanos, no domingo (26), às 22h15 (de Brasília), novamente em Curicó.

O Brasil se mostrou disposto a abrir o placar logo nos primeiros segundos de jogo, quando Vinicius Jr arrancou pelo meio e foi cortado pela defesa peruana. A primeira boa chance brasileira foi aos dois minutos, com Lincoln. O camisa 9 recebeu pela direita e cruzou para defesa do goleiro Salazar. O Peru respondeu na sequência com Matzuda, que chegou no ataque e foi parado por Victor Bobsin. Aos 12, Alan tabelou pela direita e cruzou para a área. A finalização de Lincoln saiu fraca pelo lado da trave. A primeira etapa também foi de belas jogadas. Entre elas, duas canetas de Paulinho e uma de Vinicius Jr.

Dominando as ações da partida, o gol brasileiro era questão de tempo. E não demorou. Aos 14 minutos, Alan jogou pelo meio, passou para Lincoln, que tocou para Vinicius Jr. O camisa 11 chutou cruzado de esquerda e abriu o placar: 1 a 0. Com a vantagem no marcador, o time comandado por Carlos Amadeu seguiu criando ótimas oportunidades e ampliou aos 33. Paulinho partiu em velocidade pela direita, se livrou do marcador e cruzou rasteiro para Marcos Antonio finalizar com sucesso. Já nos acréscimos, Paulinho foi derrubado na área, e Lincoln cobrou o pênalti com confiança: 3 a 0.

Na volta do intervalo, o Brasil seguiu impondo o ritmo de jogo e quase ampliou aos quatro minutos. Após escanteio, Lincoln cabeceou com força e viu a bola tocar na trave, quicar no chão, mas em cima da linha. Quase! Na sequência, Wesley cometeu falta dura em Galindo e acabou expulso. Com a vantagem numérica, os peruanos partiram mais para o ataque, mas a defesa brasileira se postou bem em todas as chegadas. Até o apito final, a Seleção administrou a vitória e garantiu os primeiros três pontos na competição.

Nenhum comentário: