sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

No NBB 2016/2017, em jogos da 18ª e 19ª rodada - Flamengo conquista dramático triunfo na prorrogação sobre o Pinheiros e interrompe sequência negativa






Carlos Augusto






A fase não era boa, mas o Flamengo enfrentou o Pinheiros, nessa noite, em São Paulo, querendo mudar o seu panorama nesse momento no NBB 9. Um jogo marcado por muito equilíbrio e decidido apenas na prorrogação, o time rubro-negro contou com a eficiência de Olivinha e Ronald Ramon para vencer o jogo por 84 a 77. Com o resultado, o Flamengo volta a liderança da competição.

Olivinha foi um dos grandes personagens da vitória flamenguista e registrou seu 11º duplo-duplo na temporada. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 21 pontos, sendo 19 deles entre o segundo tempo e a prorrogação, e ainda apanhou 14 rebotes.

O Pinheiros teve uma grande chance de vencer a partida no tempo regulamentar. Restando pouco mais de seis segundos para o fim, Bennett infiltrou e sofreu falta, mas errou os dois lances livres e o placar seguiu em igualdade (68 a 68). Depois, o Flamengo até teve a bola nas mãos, mas não pontuou e a decisão foi para a prorrogação.

Com a vitória emocionante, o Flamengo não só interrompeu sua sequência negativa de três jogos como voltou a ser líder, agora com um total de 13 triunfos em 18 jogos (72,2% de aproveitamento). No entanto, a equipe pode cair novamente para o segundo lugar se o Brasília vencer o Basquete Cearense, nesta sexta-feira (03/02).

O Flamengo volta a quadra no dia 14, às 19:30, contra o Mogi das Cruzes, no Tijuca Tênis Clube. Jogo que irá marcar o retorno de Marcelinho e Ricardo Fischer ao time rubro-negro.

Confira os resultados desta quinta no NBB:



Veja como Ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:LNB, Globo e www.resultados.com
Fotos:Ricardo Bufolin/ECP

Nenhum comentário: