terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Na Formula 1 - Raikkonen põe Ferrari no topo no 2º dia de testes da pré-temporada, na Espanha






Carlos Augusto







Kimi Räikkönen (Foto: AFP)
O segundo dia de testes da F1 em Barcelona voltou a nos brindar com uma disputa entre Ferrari e Mercedes. Depois da liderança da Lewis Hamilton na manhã, Kimi Räikkönen deu o troco na tarde desta terça-feira (28). É um resultado interessante para aqueles que se perguntam sobre a performance dos italianos em 2017: mesmo com pneus macios, Kimi superou o tempo anotado por Hamilton, que utilizou supermacios.

A diferença entre os dois foi pequena: apenas 0s023 separam o 1min20s960 de Räikkönen do 1min20s983 de Hamilton. Mesmo assim, as variáveis de pneus e quantidade de combustível impedem qualquer análise mais precisa sobre uma nova distribuição de forças na F1.
 
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Em terceiro surgiu uma Red Bull que ainda não empolga. Max Verstappen anotou 1min22s200 com macios, 1s240 atrás do tempo de Räikkönen. A boa notícia é que, apesar de problemas na sessão matinal, a equipe austríaca conseguiu boa quilometragem no turno da tarde, completando 86 voltas – ainda assim, menos do que Ferrari e Mercedes.

Falando em quilometragem, foi outro dia bem difícil para a McLaren. A equipe até completou 29 voltas nas primeiras horas, mas novos problemas no motor Honda forçaram uma longa interrupção no cronograma do dia. Stoffel Vandoorne só foi voltar à pista na última hora de atividades, fechando o dia de testes com meros 37 giros. Só foi melhor do que a Williams, que nem tentou treinar de tarde depois do acidente sofrido por Lance Stroll na manhã e ficou com meras 12 voltas acumuladas.

Max Verstappen foi terceiro, mas não empolgou
(Foto: Red Bull Content Pool)
“Ainda são os primeiros dias e só dei algumas voltas, ainda estou me acertando com o FW40 e temos muito tempo pela frente”, disse Stroll. “Foi bom finalmente sentar no carro e poder senti-lo. Como eu disse, ainda é muito cedo e eu preciso de mais tempo antes de saber como estou me sentindo dentro do carro. Vou ter uma noção muito melhor depois de acumular mais voltas, mas foi bom começar. Estou ansioso pelos próximos dias”, finalizou.

Como um todo, fica claro que os tempos de volta seguem caindo. As equipes já estão confiando mais nos carros e, em uma tentativa de explorar os limites, andam com menos combustível e pneus mais macios. Além de Hamilton, Kevin Magnussen e Esteban Ocon – quarto e quinto para Haas e Force India, respecticamente – também usaram o pneu de banda vermelha.

Restam apenas dois dias de atividades na primeira semana de testes. Depois, na segunda bateria de atividades, as equipes só terão mais quatro dias de pré-temporada.

F1, Barcelona, testes coletivos, dia 2:



Confira quem pilota nesta quarta-feira, terceiro dia de testes da pré-temporada:



Fonte:grandepremio.uol.com.br

Nenhum comentário: