segunda-feira, 2 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - LeBron erra dois lances livres no fim, e Rockets vencem Cavs na prorrogação






Carlos Augusto






Quente, catimbado, nervoso, com alguns princípios de confusão de ambos os lados e decidido no último segundo da prorrogação. Foi assim, no lotado Toyota Center, que o Houston Rockets recebeu o Cleveland Cavaliers, no duelo entre os "James" na tarde deste domingo, no Texas. Personagens principais do jogão entre dois dos favoritos ao título da NBA, James Harden levou a melhor sobre LeBron James e, mesmo tomando um lindo toco e uma bola por debaixo das pernas do "xará", ajudou ao terceiro colocado do Oeste a fazer 105 a 103 (50 a 47) no terceiro do Leste, com seus 33 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Cestinha da partida com 37 pontos, o ala dos Cavs foi de herói a vilão ao errar dois lances livres, restando 4.2 segundos para o fim, que praticamente dariam o resultado positivo à franquia de Ohio. Inclusive, o aproveitamento no quesito do quatro vezes MVP da Liga foi terrível. Em 11 tentativas, apenas três acertos.
 
Os craques tiveram bons coadjuvantes. Harden viu Terrence Jones segurar os momentos em que estava descansando e anotar 19 pontos. LeBron contou com a colaboração do fiel escudeiro Kevin Love e seus 21 pontos. Tristan Thompson, com 14 pontos e 19 rebotes, foi o único atleta a alcançar o duplo-duplo.
 
Com o resultado, o time da casa agora soma 41 vitórias e 18 derrotas e segue no encalço de Golden State Warriors (45-11) e Memphis Grizzlies (42-16), os dois melhores do Oeste. Já o Cleveland tem 37 vitórias e 24 derrotas e caiu para a quarta posição do Leste. Atlanta Hawks (47-12), Toronto Raptors (37-22) e Chicago Bulls (37-23) estão à sua frente.
 
Na próxima terça-feira, o Cleveland recebe o Boston Celtics, em Ohio, e o Houston viaja até Atlanta para enfrentar o líder do Leste.
 
Confira os resultados deste domingo na NBA:
 
 
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo e www.nba.com/brasil
Foto:AP

Nenhum comentário: