quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Roger Federer atropela belga em 1h20 e vai à terceira rodada no US Open




Beat Reusser


Roger Federer mal suou para se classificar para a terceira rodada do US Open. No seu segundo compromisso no torneio disputado em Nova York, o número 2 do mundo despachou o belga Steve Darcis, 66º do ranking, em apenas uma hora e 20 minutos. Por pouco o suíço não aplicou um pneu no terceiro set, mas garantiu a vitória com as parciais de 6/1, 6/2 e 6/1.

Federer vai enfrentar na terceira rodada o alemão Philipp Kohlschreiber (29º), que levou a melhor sobre o tcheco Lukas Rosol (87º) por 3 sets a 0, parciais de 7/6(4), 6/2 e 6/2.

A nova estratégia de Federer é subir à rede o máximo possível para matar logo os pontos, mas contra Darcis ele também foi bem nas trocas de bola. Seguro no serviço, o suíço esbanjava tranquilidade e talento e na maioria das vezes levava a melhor nos ralis. 

Foi assim que, após o 66º do ranking confirmar seu primeiro game de saque, o ex-número 1 conquistou quatro quebras consecutivas. As três primeiras lhe deram a vitória no primeiro set e a quarta, a vantagem já no início da segunda parcial. Nessa ele cedeu apenas dois games. No terceiro set, Federer chegou rapidamente ao 5/1. Darcis forçou o saque para escapar do pneu, e o suíço não teve problema para sacramentar a vitória no game seguinte.

Nenhum comentário: