sábado, 5 de setembro de 2015

Federer passa fácil por Kohlschreiber e vai às oitavas nos EUA




Beat Reusser


Do outro lado da quadra estava um velho conhecido, freguês de carteira. Nas nove vezes anteriores que havia se colocado diante de Roger Federer, o alemão Philipp Kohlschreiber saiu de quadra derrotado. Neste sábado, o final da história foi o mesmo. Cabeça de chave número 2, o suíço não encontrou muita resistência para conseguir seu 10º triunfo sobre o 29º do ranking: 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, ele avança às oitavas de final do US Open. O adversário na próxima fase será John Isner. O americano vencia o duelo contra Jiri Vesely por 2 a 0 quando o tcheco decidiu abandonar a partida.

O cabeça de chave número 2 começou com tudo, abriu vantagem logo de cara e deu indícios de que seria um verdadeiro atropelo. Mas o ritmo diminuiu muito com o passar dos games e o que se viu foi um Federer desconcentrado em alguns games, tanto que o suíço foi quebrado pela primeira vez após uma sequência de 78 serviços seguidos sem dar chances aos rivais.

A última vez que alguém havia quebrado o saque do número 2 do mundo foi na final de Wimbledon, quando Novak Djokovic conseguiu o feito.

Nenhum comentário: