Roger Federer voltou à quadra neste sábado para a partida de duplas contra a Holanda, mas não conseguiu dar a vitória à Suíça e vai precisar voltar à quadra neste domingo para garantir seu país no Grupo Mundial da Copa Davis no ano que vem.
Atual campeã da Copa Davis, a Suíça abriu 2 a 0 na sexta-feira em Genebra com as vitórias de Wawrinka e Federer. Como Stan precisou de cinco sets contra Thiemo de Bakker, o capitão Severin Luthi resolveu sacá-lo do jogo de duplas e escalou Marco Chiudinelli para jogar ao lado de Federer, que havia passado em três sets por Jesse Huta Galung.
Federer e Chiudinelli começaram perdendo, viraram o placar, mas tomaram a virada diante de Matwe Middelkoop e De Bakker em cinco sets: 7/6 (9/7) 4/6 4/6 6/4 6/1 em 3h20min de partida. Os holandeses foram superiores no jogo com mais winners, 79 a 67, e menos erros não-forçados, 59 a 61.
Neste domingo, os holandeses precisam de duas vitórias para a improvável virada, enquanto os suíços se mantém na divisão de elite do tênis mundial com apenas mas um ponto.
No primeiro jogo do domingo, a princípio, Federer enfrenta De Bakker. A seguir, Wawrinka joga contra Huta Galung.
Nenhum comentário:
Postar um comentário