Beat Reusser
Depois de uma atuação segura na estreia derrotando o croata Borna Coric, Rafael Nadal não teve vida fácil na segunda rodada do US Open, nesta quarta-feira. O atual número 8 do mundo encontrou muita dificuldade para superar o argentino Diego Schwartzman, 74º do ranking. O Touro Miúra cometeu muitos erros e sofreu com a estratégia agressiva do adversário. No entanto, sobressaiu nos principais pontos decisivos e, com as parciais de 7/6(5), 6/3 e 7/5, garantiu a classificação para a terceira rodada.
Na terceira rodada, Nadal vai pegar o italiano Fabio Fognini, para quem perdeu duas vezes em três confrontos nesta temporada, todos no saibro, inclusive a semifinal do Aberto do Rio. O 32º do ranking assegurou o duelo com o Touro Miúra ao derrotar o uruguaio Pablo Cuevas (40º) em sets diretos: 6/3, 6/4 e 6/4. A partida que vale vaga nas oitavas de final será disputada nesta sexta.
CILIC SEGUE EM BUSCA DO BICAMPEONATO
Atual campeão do US Open, Marin Cilic se classificou para a terceira rodada e segue firme na busca pelo bicampeonato. Com direito a 19 aces na partida, o croata derrotou o russo Evgeny Donskoy, que veio do qualifying, por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/3 e 7/5, em pouco menos de duas horas de jogo.
O próximo adversário do número 9 do mundo será ou o búlgaro Grigor Dimitrov ou o cazaque Mikhail Kukushkin, que se enfrentam pela segunda rodada ainda nesta quarta. O duelo entre Cilic e o vencedor dessa partida será realizado na sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário