sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Thompson chama para si e rege vitória dos Warriors sobre os Rockets






Carlos Augusto






A intensidade de Green valeu mais um
triplo-duplo ao ala dos Warriors (Foto: Getty)
Foi a noite de Klay Thompson. Com 38 pontos e uma atuação de gala, o ala comandou o Golden State Warriors em Houston e acabou sendo o responsável direto pela vitória por 114 a 110 sobre os Rockets nesta quinta-feira (já entrando pelo primeiro dia de 2016). O resultado serve de recuperação para a franquia californiana, que caiu quarta para o Dallas Mavericks, também no Texas, conhecendo sua segunda derrota na temporada regular. 

Ainda sem Stephen Curry, que se recupera de lesão na perna esquerda, os Warriors viram o outro Splash Brother tomar conta do jogo, muito bem assessorado por Andre Iguodala e Dryamond Green, este responsável por um triplo-duplo. Pelos locais, James Harden mostrou a qualidade costumeira (30 pontos), mas precipitou-se em alguns momentos importantes do embate.

As equipes voltam a jogar no sábado. Agora com 30 triunfos em 32 partidas disputadas e líder absoluto da Conferência Oeste, o Golden State recebe o Denver Nuggets. Já os Rockets (7º, com 16 vitórias em 34 compromissos cumpridos) fazem o duelo texano com o San Antonio Spurs.

Thompson até voou diante da marcação dos Rockets (Foto: Getty)

Dos 38 pontos obtidos por Klay Thompson, 18 foram em chutes de três (converteu seis em 11). O armador conseguiu ainda sete rebotes (saiu zerado nas assistências). Iguodala anotou 20 pontos e Green, sempre com atuação intensa, chegou a mais um triplo-duplo graças aos 10 pontos, 11 rebotes e 16 assistências. Ainda se recuperando de problema no ombro esquerdo, Leandrinho seguiu fora, assim como Harrison Barnes.

Além de Harden, o Houston Rockets contou também com outra boa jornada de Dwight Howard. O Superman assinalou 21 pontos e 13 rebotes, cravando mais um duplo-duplo para a sua extensa conta particular. Patrick Beverley, com 15 pontos, também esteve bem pela franquia texana.

Harden tentou conduzir os locais, mas encontrou em Bogut uma barreira gigante pela frente (Foto: Reuters)


Confira os resultados desta quinta, dia 31/12, na NBA:























Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)

















Fonte:Globo
Fotos:Getty e  Reuters
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: