Beat Reusser
Enfim, a Colômbia que impressionou na Copa de 2014 parece retornar. Diante do líder e invicto Equador, James Rodríguez e companhia sobraram e deram a segunda vitória consecutiva ao técnico José Pekerman nas eliminatórias sul-americanas. Em Barranquilla, com gols de Carlos Bacca e Sebastián Pérez, a equipe bateu os equatorianos pelo placar de 3 a 1.
Mais que o resultado, a atuação ratifica a força colombiana no continente. Desde o primeiro minuto, a equipe da casa assumiu o controle do jogo e anulou qualquer resposta do surpreendente Equador, que já batera a Argentina, em Buenos Aires, e chegara invicto ao duelo desta terça-feira.
Para espantar a zebra e apresentar-se em alto nível, a Colômbia contou com atuações inspiradas de James Rodríguez e Carlos Bacca. A dupla chamou o jogo, se movimentou por todo o setor ofensivo e passou a causar problemas ao Equador.
O resultado positivo deixou a Colômbia com dez pontos, apenas três a menos do que o Equador, que termina a primeira janela de 2016 com dois tropeços - na última semana, a equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros ficou no empate por 2 a 2 com o Paraguai, em Quito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário