quinta-feira, 31 de março de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, na 13ª rodada - Corinthians faz melhor campanha e Tricolor tropeça





Carlos Augusto





A 13ª rodada do Paulistão Itaipava começou nesta quarta-feira com seis jogos e foi marcada por empates (quatro no total). Enquanto o São Paulo ficou na igualdade, fora de casa, e perdeu a liderança do Grupo C, o Corinthians venceu na Arena e garantiu a melhor campanha da primeira fase.

Na Arena, em São Paulo, o Corinthians perdeu dois pênaltis (defendidos por João Carlos), mas derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, chegando aos 32 pontos. O time campineiro é o terceiro do Grupo B com 16, ainda com chances de classificação.

No Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, o São Paulo arrancou um empate com gol no último minuto contra o Linense, por 1 a 1.

O resultado derrubou os paulistanos da liderança do Grupo C, com 19, e praticamente tirou o time de Lins do perigo do rebaixamento. São 18 pontos, cinco na frente do XV, primeiro dentro da degola. 

Quem comemorou o empate do São Paulo foi o Osasco Audax. Em Itápolis, o time da Grande São Paulo derrotou o Oeste, por 3 a 1, no Estádio dos Amaros, com dois gols no final da partida. Os osasquenses chegaram aos 21 pontos, na ponta do Grupo C, enquanto o Oeste se complicou, em 17º lugar, com 12 pontos.

Ainda pela parte debaixo da classificação, XV de Piracicaba e Botafogo ficaram no 1 a 1, no Barão de Serra Negra, e seguem na zona de rebaixamento, com 13 pontos. O Capivariano, por sua vez, se complicou ainda mais na briga contra o descenso ao empatar pelo mesmo placar com o São Bento.

A equipe de Capivari está na penúltima posição com dez pontos, enquanto os sorocabanos lideram o Grupo A com 24, um a mais que o Santos, que entra em campo nesta quinta. Ainda, Água Santa e Ituano ficam no 0 a 0, no Distrital do Inamar, em Diadema.

Nesta quarta-feira, quem foi para a marca do pênalti se deu mal. Foram quatro penalidades assinaladas e nenhuma convertida. Em Piracicaba, Fabinho em Neneca. No jogo do São Paulo, Michel Bastos carimbou a trave. O grande herói da noite, no entanto, foi João Carlos. Mesmo na derrota da Ponte Preta, ele defendeu cobranças de Luciano e Romero. 



Fonte:FI

Nenhum comentário: