Beat Reusser
Tudo indicava que, jogando ao lado de sua torcida, em Córdoba, a Argentina não teria trabalho diante da vice-lanterna Bolívia em jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. E foi justamente o que aconteceu na noite desta terça-feira. Com Lionel Messi inspirado, o time comandado por Tata Martino venceu fácil por 2 a 0 e assim ultrapassou – ao menos temporariamente – a seleção brasileira na tabela de classificação.
Aos 19min o time da casa conseguiu abrir o placar. Messi cobrou falta rápido (após ele mesmo ter sofrido) e deixou Higuain em ótimas condições dentro da área; o atacante tocou por cobertura e o zagueiro salvou quase em cima da linha; no rebote, o próprio camisa 9 ficou com a bola e ajeitou para Mercado, sem ninguém a sua frente, finalizar para o gol. 1 a 0.
Messi quase ampliou para a Argentina em cobrança de falta aos 26min, defendida pelo goleiro. Mas 3min depois, o craque do Barcelona marcou de pênalti (marcado após falta em Banega) e alcançou o gol de número 50 com a camisa da seleção. Agora, faltam apenas seis para ele se tornar o maior artilheiro da Argentina - ele só está atrás de Batistuta, que soma 56.
Nenhum comentário:
Postar um comentário