segunda-feira, 28 de março de 2016

No Campeonato Baiano de 2016 - Bahia, Vitória, Juazeirense e Fluminense de Feira passam para às semi-finais, já Colo-Colo e Feirense foram rebaixados para a 2ª divisão





Carlos Augusto





O Bahia não teve muitas dificuldades para vencer o Bahia de Feira, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Fonte Nova, e garantir classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. O confronto da semi será o Fluminense de Feira.

No último fim de semana, o Tricolor Baiano venceu o primeiro duelo fora de casa por 2 a 0. Assim, só uma goleada do Bahia de Feira eliminaria o time do técnico Doriva. Mas com dois gols do artilheiro do dia, o atacante Edigar Junio, o Bahia avançou e como o melhor time desta semifinal.

No outro confronto de quartas de final, o Jacobina superou o Juazeirense por 1 a 0, mas foi eliminado no placar agregado. O time de Juazeiro venceu por 2 a 0 o jogo de ida. Agora, o Juazeirense pega o Vitória.

O Feirense precisava reverter o quadro desfavorável após a derrota sofrida para a Jacuipense por 2 a 1 no primeiro jogo. E apesar de estar jogando em 'casa', na Fonte Nova, quem marcou primeiro foi o time visitante. Atacante Cássio Lopes balançou a rede. 

Com isto, o Feirense tinha que virar o placar para provocar a prorrogação, e três gols para se salvar. A Jacuipense conseguiu segurar a pressão do Feirense sacramentando a vitória por 1 a 0, que manteve o time na primeira divisão do Baiano. Já o Feirense vai disputar a segunda divisão na próxima temporada.

Outro time que se salvou foi o Vitória da Conquista, que venceu o Colo Colo por 2 a 1, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista. No primeiro confronto as equipes haviam empatado sem gols.

Confira os resultados dos jogos de Volta das quarta de finais e do mata-mata do rebaixamento:

Confira os confrontos das semi-finais:

Bahia x Fluminense
Vitória x Juazeirense

Fonte:FI

Nenhum comentário: