Beat Reusser
Ao que tudo indica, quem quiser fazer frente a Lewis Hamilton neste ano terá que suar. E muito. Depois de liderar o 1º treino livre para o GP da Austrália que abre a temporada 2016, o britânico da Mercedes precisou de apenas uma volta lançada para colocar meio segundo na concorrência, ao anotar o melhor tempo da segunda sessão do dia, 1m38s841, com pneus intermediários.
Já seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, precisou de poucas voltas para protagonizar a primeira batida do ano na Fórmula 1. Em mais uma sessão disputada sob chuva em Melbourne, o alemão perdeu a traseira do W07 no asfalto molhado, tentou corrigir e acabou batendo de frente no muro, quebrando a asa dianteira de sua Flecha de Prata. Quem se destacou foi o outro Nico, o Hulkenberg, que colocou a Force India na segunda colocação, com 1m39s308.
Por falar em chuva, a pista molhada novamente espantou os pilotos. Em um treino muito pouco movimentado, os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr sequer marcaram volta cronometrada. O veterano da Williams ao menos chegou a sair dos boxes nos minutos finais, juntamente com o parceiro Valtteri Bottas. Mas a dupla deu apenas uma volta de instalação e depois retornou para o pitlane para a equipe praticar pit stops. Já a Sauber, apostando em pista seca no restante do fim de semana, nem se deu ao trabalho de tirar seus carros da garagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário