segunda-feira, 28 de março de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, na 12ª rodada - Palmeiras dá maior vexame e Interior aperta os grandes na liderança





Carlos Augusto





A principal surpresa neste domingo no término da 12ª rodada do Campeonato Paulista foi a goleada do Água Santa em cima do Palmeiras, por 4 a 1, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Não apenas pelo placar elástico, como também porque, de repente, o time da capital passou da zona de classificação para a lanterna do Grupo B, com 15 pontos. No clássico da rodada, na Vila Belmiro, Santos e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1.

A derrota palmeirense deixou dois times do Interior na liderança do Grupo B, ambos com 18 pontos: Ituano e Novorizontino. O time de Itu lidera por ter mais vitórias: 5 a 4.


O Novorizontino venceu fora de casa o Mogi Mirim, por 3 a 0, deixando o time da casa co apenas 11 pontos, na quarta posição do Grupo D e 18.º na tabela geral, dentro da zona de rebaixamento.

Ainda no equilibrado Grupo B, a Ponte Preta venceu o Red Bull, por 3 a 0, em Campinas. Subiu para terceiro lugar com 16 pontos, igual ao São Bernardo, mas com melhor saldo de gols: 1 a -1.

De manhã, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, o São Bento venceu o XV de Piracicaba, por 1 a 0, ficando com 23 pontos e na ponta do Grupo A. Tem a mesma pontuação do Santos, vice-líder, por ter menor saldo de gols: 10 a 8. Depois aparecem Linense com 13, Oeste e Botafogo com 12 pontos cada.

O São Paulo foi até a Vila Belmiro e buscou o empate com os santistas. Por isso lidera o Grupo C também pelo saldo de gols: 3 a 2 em relação ao Osasco Audax, com os mesmos 18 pontos.

A derrota em Sorocaba deixou o XV há quatro rodadas sem vitórias e com 12 pontos ocupa a quarta posição do Grupo C e a 16ª geral, dentro da degola.

Mesmo com a derrota no dérbi de Campinas, o Red Bull manteve a vice-liderança do Grupo D, com 19 pontos, dez atrás do líder e classificado Corinthians, com 29.

Os Bulls estão quatro pontos na frente do Água Santa, com 15. O Mogi Mirim com 11 e o Rio Claro com nove aparecem a seguir e ameaçados pelo rebaixamento. 



Veja como ficou a classificação dos grupos:


Fonte:FI

Nenhum comentário: