quinta-feira, 24 de março de 2016

Quartas da Copa do Nordeste terá confronto entre Bahia e Fortaleza; confira!





Carlos Augusto




Finalmente vai começar o mata-mata da Copa do Nordeste. As datas já estão marcadas e os confrontos já estão definidos. Tudo foi resolvido na tarde desta quinta-feira, em sorteio realizado na sede da CBF. Dono da melhor campanha da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, o Bahia vai encarar o Fortaleza.

Outro confronto que vai colocar duas forças expressiva frente a frente é a partida entre Ceará e Santa Cruz. Além da Coral, outro time da elite do futebol brasileiro está no mata-mata: o Sport, que terá pela frente o CRB. O Campinense, dono da segunda melhor campanha da competição enfrenta o Salgueiro.

Bahia, Campinense, Ceará e Sport terão o direito de jogar a partida de volta em casa, já que tiver as quatro melhores campanhas na primeira fase. Todas as partidas de ida estão marcadas para próxima quarta-feira, dia 30. Os jogos decisivos serão realizados no dia 3 de abril, próximo domingo.

Um dos confrontos semifinais vai promover o encontro dos vencedores de Bahia x Fortaleza e Ceará x Santa Cruz. O outro coloca frente a frente os vencedores de Sport x CRB e Campinense x Slagueiro. Assim, existe a possibilidade de um clássico entre Fortaleza e Ceará, ou um novo confronto entre Bahia e Santa Cruz, que se encontraram duas vezes na fase classificatória, com duas vitórias baianas.

A pontuação somada na primeira fase segue valendo como critério para definir os times que terão vantagem no mata-mata.

IDA

Quarta-feira, 30/03

Fortaleza x Bahia
Ceará x Santa Cruz
Salgueiro x Campinense
CRB x Sport

VOLTA

Domingo, 3 de abril

Bahia x Fortaleza
Santa Cruz x Ceará
Campinense x Salgueiro
Sport x CRB

Fonte:FI

Nenhum comentário: