sexta-feira, 18 de março de 2016

Na Copa do Brasil de 2016, Ferroviária é a única a vencer; Atlético-PR, Atlético-GO e Náutico empatam






Carlos Augusto






Quatro partidas encerraram a primeira semana da Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Assim como ocorrera na quarta-feira, nenhum time visitante conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença e eliminar o jogo de volta. Único paulista em campo, a Ferroviária foi também a única vencedora da noite. Favoritos, como Atlético-PR, Náutico e Atlético-GO não foram além de um empate longe de seus torcedores. 

A Ferroviária largou em vantagem contra o Salgueiro. Mesmo com um time repleto de reservas, o time de Araraquara fez a lição de casa e bateu os pernambucanos, por 1 a 0, na Arena Fonte Luminosa. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Tiago Marques.

Tiago Marques marcou o gol da vitória da Ferroviária 
Com este resultado, os paulistas poderão até mesmo perder por um gol de diferença na volta, caso marquem no mínimo uma vez. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 6 de abril (quarta-feira), às 20h30, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. O time nordestino terá de vencer por dois ou mais gols, ou então por 1 a 0 e levar a disputa aos pênaltis. O vencedor do duelo enfrenta Fluminense ou Tombense-MG.

Após sair na frente com gol de Marcos Guilherme, o Atlético-PR cedeu empate ao Brasil de Pelotas-RS, por 1 a 1, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Marcos Paraná anotou o gol de empate do Xavante e diminuiu o prejuízo pelo empate em casa.

Agora, os paranaenses jogam por uma vitória simples ou empate sem gols na volta, que acontece no dia 14 de abril, na Arena da Baixada, em Curitiba. Um novo 1 a 1 leva a disputa aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante os gaúchos para enfrentarem o vencedor de Nacional-AM ou Dom Bosco-MT. 

Nada de gols na partida de ida entre Vitória da Conquista e Náutico. Os dois se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, e não conseguiram balançar as redes adversárias. O Timbu foi melhor ao longo dos 90 minutos, mas volta para a casa satisfeito com o resultado. Já o time baiano precisa agradecer ao goleiro Carlos por depender apenas de suas próprias forças para se classificar.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 7 de abril, às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Quem vencer se classifica à segunda fase, enquanto o Vitória da Conquista tem a vantagem do empate com gols. Vitória da Conquista ou Náutico encaram na segunda fase Rio Branco-ES ou Santa Cruz.

Na estreia pela Copa do Brasil, o Atlético-GO teve dificuldades e não conseguiu eliminar o jogo de volta contra o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Em jogo equilibrado, o time goiano chegou a ficar na frente em duas ocasiões, mas o time da casa buscou o empate por 2 a 2.

Como não venceu por dois ou mais gols, o Atlético terá de buscar a classificação no jogo de volta, na quinta-feira dia 7 de abril, no Serra Dourada. Uma vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1 garantem o time goiano na próxima fase. Novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.



Fonte:FI

Nenhum comentário: