domingo, 20 de março de 2016

No Boxe - Esquiva vence americano por nocaute e mantém a invencibilidade na carreira






Carlos Augusto






O americano Joe McCreedy resistiu por cinco rounds, mas não foi páreo para Esquiva Falcão. Lutando no Texas, Estados Unidos, o capixaba dominou o combate e derrotou o rival de 31 anos neste sábado, mantendo a invencibilidade na carreira profissional. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, Esquiva soma agora 12 vitórias seguidas desde que deixou o boxe amador.

Capixaba parte para cima do americano em luta prevista para oito rounds (Foto: Divulgação/Top Rank Boxing)

Esquiva dominou todos os rounds da luta, tendo sido ameaçado por Joe McCreedy raras vezes. No primeiro assalto, o brasileiro acertou um forte jab no rosto do americano, que resistiu bravamente. O massacre continuou no segundo e terceiro rounds, quando o americano comprovou a boa resistência, chegando a ficar encurralado no corner, quando sofreu seguidos golpes.

Sentindo o domínio da luta, Esquiva foi com tudo para cima do rival no quarto round, mas a vitória veio apenas no assalto seguinte, logo após uma interrupção do árbitro por causa de um golpe baixo do brasileiro, que conseguiu o golpe derradeiro segundos depois do retorno do combate.

Fonte:Globo
Fotos:Divulgação/Top Rank Boxing

Nenhum comentário: