quinta-feira, 31 de março de 2016

UFC anuncia lutas principais da edição número 200: McGregor x Nate Diaz; Aldo x Edgar






Carlos Augusto






Depois de muita especulação, o Ultimate Fighting Championship anunciou nesta quarta-feira as lutas principais da histórica edição de número 200, em 9 de julho, na nova arena em Las Vegas. O evento mais importante será a revanche entre Conor McGregor e Nate Diaz, pelos meio-médios. O comain event da noite reunirá José Aldo e Frankie Edgar, em duelo pelo cinturão interino peso pena.

Conor McGregor e Nate Diaz voltarão a se enfrentar na luta principal do histórico UFC 200, em 9 de julho

O site MMA Fighting já divulgara, segundo informação de fontes do próprio UFC, que a revanche entre McGregor e Diaz estava acertada para a edição de número 200. Os dois se enfrentaram no UFC 196, em Las Vegas, e o Notorious, que na época subiu para os meio-médios, foi derrotado com um mata-leão no segundo round. O irlandês já desafiara o algoz, até que a organização confirmou oficialmente o reencontro.

José Aldo perdeu o cinturão para Conor McGregor, com um nocaute logo aos 13seg de luta no UFC 194, em dezembro do ano passado. O manauara reivindicou revanche, mas terá que aguardar a sua vez e se contentar com a disputa do título interino dos penas. Ele medirá forças com Frankie Edgar, número 2 na divisão, pelo direito de enfrentar o irlandês, que se mantém como dono do cinturão linear.

José Aldo e Frankie Edgar se enfrentaram em 2013, com vitória do brasileiro. Revanche vale cinturão interino

A exemplo de McGregor e Diaz, Aldo já enfrentou Edgar no octógono. Na época campeão, o brasileiro derrotou o Answer, então desafiante, por decisão unânime depois de cinco rounds, na luta principal do UFC 156, em fevereiro de 2013, em Las Vegas. Foi a quarta defesa de cinturão do manauara, que agora reencontrará o norte-americano pelo título interino.

O UFC anunciou ainda mais lutas para a edição número 200. Ex-campeão peso pesado, Cain Velasquez enfrentará Travis Browne. E o ex-dono do cinturão dos meio-médios, Johny Hendricks, medirá forças com Kelvin Gastelum, vencedor do The Ultimate Fighter 17 nos EUA. Nos leves, Joe Lauzon vai encarar Diego Sanchez, e Takanori Gomi terá duelo contra Jim Miller. Nos médios, Derek Brunson encontrará Gegard Mousasi no octógono.

UFC 200: McGregor x Diaz II

9 de julho
T-Mobile Arena, em Las Vegas

Duelos

Conor McGregor x Nate Diaz
José Aldo x Frankie Edgar – pelo cinturão interino peso pena
Cain Velasquez x Travis Browne
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
Joe Lauzon x Diego Sanchez
Gegard Mousasi x Derek Brunson
Jim Miller x Takanori Gomi

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:JoshHedges/Zuffa LLC via Getty Images

Nenhum comentário: