sexta-feira, 25 de março de 2016

Na NBA 2015/2016, Na Temporada Regular - Cavs perdem para os Nets, e disputa pela liderança do Leste esquenta






Carlos Augusto






A cada jogo a disputa pela liderança da Conferência Leste da NBA, a liga americana de basquete, ganha novos capítulos e contornos inesperados na reta final da temporada regular. Nesta quinta-feira, fora de casa, o Cleveland Cavaliers, que briga por essa primeira colocação com o Toronto Raptors, perdeu por 104 a 95 para o Brooklyn Nets, o terceiro pior time entre os 30 da competição. Agora, a sua vantagem é de apenas uma derrota na ponta da tabela.
LeBron James tenta passar pela marcação de Bojan Bogdanovic (Foto: Reuters)

LeBron James marcou 30 pontos, acertou 13 de 16 arremessos, mas zerou no último quarto e não conseguiu impedir a derrota dos Cavaliers. O cestinha dos Nets foi o pivô Brook Lopez, com 22. Ele ainda pegou sete rebotews e deu cinco assistências.

Apesar da campanha ruim, os Nets costumam endurecer jogos contra os melhores da liga, como já aconteceu até diante do Golden State Warriors, líder da NBA. O primeiro quarto do confronto com os Cavaliers mostrou que o time entrou em quadra para fazer um confronto de igual para igual.

No segundo quarto, os Nets foram além e conseguiram abrir uma vantagem de 13 pontos sobre o adversário, fazendo 55 a 42, a maior diferença do jogo. Mesmo com o time em penúltimo lugar no Leste, não houve espaço para facilitar a vida dos Cavaliers em quadra, nem com a grande atuação de LeBron James.

Os Cavaliers reagiram no terceiro quarto. Foram 15 pontos de James para fazer o time assumir a liderança por 83 a 80 ao fim do período. Naquele momento, os Nets foram para o banco de reservas fadados a uma nova derrota.

No entanto, O mesmo James sumiu no último quarto. Não marcou um ponto sequer. Os Nets ressurgiram e permitiram apenas 12 pontos ao adversário, viraram o jogo e venceram por 104 a 95, encerrando uma série de três derrotas seguidas.

Campanhas
Cavaliers: 51 vitórias e 21 derrotas (1º do Leste)   
Nets: 20 vitórias e 51 derrotas (14º do Leste)

Próximos jogos:
Cavaliers: sábado (26), contra os Knicks, em Nova York
Nets: sábado (26), contra os Pacers, em Nova York

Confira os resultados desta quinta, dia 24/03, na NBA:


Veja como ficou a classificação:

Conferência Leste (NBA)                                                    Conferência Oeste (NBA)

















Fonte:Globo
Foto:Reuters
Gráficos:www.nba.com

Nenhum comentário: