domingo, 27 de março de 2016

No Campeonato Paulista de 2016, na 12ª rodada - Timão vence a 4ª seguida, Linense e Bernô goleiam e Verdão deixa G2





Carlos Augusto





Mesmo já classificado às quartas-de-final do Campeonato Paulista, o Corinthians conquistou a quarta vitória consecutiva o bater o Ituano, neste sábado. Linense e São Bernardo impressionaram com goleadas sobre Capivariano e Rio Claro, respectivamente, e ainda sonham com a classificação. O Botafogo não saiu de um empate com o Audax e continua na zona de rebaixamento. 

Com gol do zagueiro Felipe, convocado por Dunga para a vaga de David Luiz na Seleção Brasileira, o Corinthians superou o Ituano, por 1 a 0, na Arena Corinthians, em São Paulo. A vitória mantém o time corintiano com a melhor campanha geral, com 29 pontos, e na ponta do Grupo D. Foi a quarta vitória seguida do clube paulista, que ants havia derrotado Botafogo, por 3 a 0, Linense, por 4 a 0, e São Bernardo, por 3 a 0. O clube de Itu perde chance de disparar no Grupo B, mas continua na ponta, com 18 pontos. Três a mais que o Palmeiras, o terceiro colocado.

O Linense voltou a vencer em grande estilo no Paulistão. Em noite inspirada do atacante Anderson Aquino, autor de três gols, o time de Lins goleou o Capivariano, por 5 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes. Bileu e Ricardinho marcaram os outros gols do time da casa, que tem 17 pontos, na terceira posição do Grupo A, contra 20 do vice-líder São Bento e 22 do Santos. O time de Capivari segue na lanterna do Grupo C e geral, com apenas nove pontos.

O São Bernardo foi até o Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, e goleou o time da casa por 4 a 1. O clube do ABC paulista chegou aos 16 pontos, ultrapassando o Palmeiras no Grupo B, na vice-liderança. Do outro lado, os donos da casa estão no penúltimo lugar geral e na lanterna do Grupo D, com apenas nove pontos. 

Após quatro derrotas consecutivas, a Ferroviária bateu o Oeste, por 2 a 0, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os atacantes Samuel e Tiago Marques marcaram os gols dos donos da casa, que voltam à disputa por vaga no Grupo C. Estão no terceiro colocado, com 16 pontos, atrás apenas de Audax e São Paulo, que somam 18 e 17 pontos, respectivamente. O time de Itápolis está á beira zona de rebaixamento, com 12 pontos, no 14º lugar geral e penúltima posição do Grupo A.

Botafogo e Audax ficaram no empate por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Sem vencer há cinco partidas, o time mandante segue na zona de rebaixamento, amargando a lanterna do Grupo A e o 17º lugar geral, com 12 pontos. O clube de Osasco é o líder do Grupo C, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que faz o clássico contra o Santos neste domingo.

Neste domingo, outras cinco partidas movimentam a rodada. O destaque vai para o clássico entre Santos e São Paulo, às 18h30, na Vila Belmiro. O Palmeiras joga pressionado contra o Água Santa, às 16 horas, em Presidente Prudente, após deixar o G2 do Grupo B. Também entram em campo São Bento x XV de Piracicaba, Red Bul Brasil x Ponte Preta e Mogi Mirim x Novorizontino.



Fonte:FI

Nenhum comentário: