domingo, 20 de março de 2016

Lorenzo atrapalha festa da Ducati, supera Dovizioso e vence no Catar

 
 
Beat Reusser

A chegada de um novo regulamento — com eletrônica padronizada e pneus Michelin — pode até ter resultado em mudanças na MotoGP, mas o vencedor permanece o mesmo. Neste domingo (20), Jorge Lorenzo jogou água no lambrusco da Ducati e impediu o time de Borgo Panigale de encerrar um já longo jejum. 

Nas primeiras voltas, Andrea Iannone e Andrea Dovizioso desfilaram a força da Desmosedici, mas o #29 foi o primeiro a cair — literalmente —, deixando para Dovizioso a missão de liderar o esforço de Bolonha.

O experiente italiano fez o que pôde, mas não conseguiu conter o ataque de Lorenzo por muito tempo. Uma vez na frente, Jorge não conseguiu lançar a mão da estratégia rotineira e disparar como uma bala, mas ia mantendo uma vantagem confortável em relação ao rival. 

Marc Márquez, por sua vez, não fez a melhor de suas largadas, mas se manteve o tempo inteiro no grupo da ponta. O espanhol se livrou de Valentino Rossi, mas não conseguiu atacar Lorenzo. Já nas voltas finais, o #93 passou Dovizioso e saltou para segundo, mas levou o troco mais adiante.

Nenhum comentário: