sexta-feira, 25 de março de 2016

Com problema de estômago, Federer desiste de jogar em Miami e adia volta




Beat Reusser
A anunciada volta de Roger Federer em Miami acabou frustrando os fãs do tênis presentes no Crandon Park, nesta sexta-feira. Programado para o confronto das 17h (horário local) contra Juan Martín Del Potro, na quadra central, o suíço anunciou sua desistência do confronto cerca de três horas antes do duelo. O motivo da decisão teria sido uma gastroenterite. 

O Masters de Miami marcaria o retorno do atual número 3 do mundo após passar por uma cirurgia no joelho. A artroscopia aconteceu há sete semanas, e o suíço havia dito que a recuperação não foi fácil. Aos 34 anos, essa foi a sua primeira operação na carreira. Apesar de ter desistido, Federer não terá pontos descontados no ranking, já que não atuou em Miami na última temporada.

O rival de Federer no confronto seria o argentino Juan Martín Del Potro, ex-número 4 do mundo. Com a desistência, no entanto, ele não avança de forma direta e jogará contra Horácio Zeballos, que entrou como ''lucky loser'' para o confronto. A partida teve seu horário mantido.

Nenhum comentário: